Fábricas da Ford no Brasil continuam sem compradores
Fábricas da Ford no Brasil continuam sem compradores. As unidades estão fechadas e sem atividades desde o segundo semestre de 2021
As fábricas da Ford no Brasil que estão fechadas desde o ano passando seguem sem compradores, conforme divulgou o Uol. São três unidades fabris inativas no País que, de acordo com a montadora, contam com interessados na aquisição.
Montadora continua na busca, mas ainda não há compradores para as fábricas da Ford no País
Em uma coletiva de imprensa, o vice-presidente da Ford, Rogelio Golfarb, relevou:“Ainda não temos nenhuma certeza que vamos progredir, apesar de estar conversando com interessados”.
A Ford finalizou a operação em três fábricas fechadas no dia 11 de janeiro de 2021: Taubaté-SP (motores), Camaçari-BA (carros e motores) e Horizonte-CE (jipes).
Já a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi demolida em março do ano passado, sendo que foi fechado em 2019. No local, está sendo implantado um um centro de logística. Vale ressaltar que extinto complexo industrial foi o primeiro a ser desativado pela multinacional.
A propriedade tem 1 milhão de m² com aproximadamente 460 mil m² em galpões modulares do tipo AAA – um dos mais modernos. De acordo com informações, os compradores – uma empresa especializada em construções de galpões logísticos e um fundo de investimentos – elencaram como motivos para a compra a proximidade com a capital em um terreno daquele tamanho e a estrutura já fornecida, de energia e sistema de esgoto e efluentes.
Você pode gostar também de: Os preços dos 10 carros mais vendidos no Brasil com a Redução de IPI
Emplacamentos da montadora em 2021
Na mesma ocasião da demolição da unidade fabril do ABCD Paulista, 160 cidades ficarem sem concessionárias da Ford.
Ainda assim, no ano passado, a marca aparece no ranking dos mais vendidos, com a Ford Ranger em 7 º lugar na categoria comerciais leves ((20.499 unidades). Além disso, o Ford Ka Sedan, com 1.910 unidades emplacadas em 2021 e na 7 ª posição os sedãs pequenos. O Ford Mustang teve 485 unidades vendidas e garantiu o 2 º lugar entre os esportivos mais vendidos no ano passado.
Com informações da Ford, Fenabrave e Uol
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.