Uber cancelando as suas corridas? Veja nova opção de transporte por app

Com os cancelamentos de corrida da Uber, surge novas opções de transporte
Com os cancelamentos de corrida da Uber, surge novas opções de transporte (Foto: Pixabay)

Com o aumento dos combustíveis os motoristas de Uber estão cada vez mais seletivos com quais corridas fazer. Dessa forma, a demora para conseguir uma corrida tem aumentado exponencialmente, bem como as reclamações por parte dos passageiros referente a Uber cancelando corridas frequentes. Porém, há uma nova opção no mercado de transporte por aplicativo, veja mais!

Com os cancelamentos de corrida da Uber, surge novas opções de transporte
Turbi é uma startup de transporte por aplicativo (Foto: Divulgação)

Turbi chega como solução para quem está cansado com Uber cancelando com frequência…

A quantidade de reclamações dos passageiros para Uber só tem aumentado. Para método de comparação, segundo os dados do Procon do Rio de Janeiro, entre os meses de janeiro e outubro de 2021, a queixas dos passageiros já ultrapassava o total de reclamações do ano de 2020 inteiro.

O mesmo aconteceu com o aplicativo de transporte 99, quando até outubro de 2021 registrou um total de 225 reclamações, contra apenas uma de 2020. Na época, o presidente do Procon-RJ do RJ, Igor Costa afirmou que “o cancelamento excessivo torna ruim a qualidade dos serviços(…)”, e que solicitava uma explicação por parte das empresas.

VEJA TAMBÉM

Para ficar mais claro, os motoristas que atuam com transporte por aplicativo estão insatisfeitos com os constantes aumentos dos combustíveis. Dessa forma, segundo eles, dependendo do valor da corrida, simplesmente não compensa realizar o serviço, se levarem em consideração o preço do combustível e da taxa que devem pagar ao aplicativo.

Porém, surge no mercado uma nova opção aos usuários de transporte por aplicativo, a Turbi. A empresa oferece um serviço diferente no comparativo com as tradicionais Uber e 99. A startup de transportes teve um desenvolvimento de exponencial no último ano. A empresa fechou 2021 com um faturamento de R$ 50 milhões e chega como opção tanto para quem quer fugir dos altos preços da gasolina, quanto para quem está cansado de ter corridas constantemente canceladas.

Com os cancelamentos de corrida da Uber, surge novas opções de transporte
Diferente da Uber, a Turbi atua com aluguel de carros (Foto: Pixabay)

Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360

Turbi atua com locação de veículos por hora, ou por quanto tempo precisar

Diferente da Uber ou da 99, a Turbi atua com a locação de veículos. Porém, como diferencial, o aluguel pode ser feito apenas por horas – diferente de locadoras tradicionais que alugam no mínimo por uma diária. Além disso, na cidade de São Paulo, são mais de 2 mil carros disponíveis espalhados em diversos pontos, e os preços partem de R$ 17 a hora, de acordo com a categoria.

Para usar a Turbi, basta ter CNH em dia e um cartão de crédito para realizar o cadastro no aplicativo da empresa. A solução tem ganhado força, principalmente nos últimos meses, tendo em vista os aumentos consecutivos dos combustíveis e que o aluguel por hora, já inclui o preço do combustível.

E caso precise abastecer durante o período de locação, não há problemas. No porta-luvas dos carros locados há um cartão que pode ser usado nos postos de combustíveis credenciados, e a senha é habilitada através do aplicativo.

Com os cancelamentos de corrida da Uber, surge novas opções de transporte
Empresa viu o faturamento crescer durante a pandemia (Foto: Divulgação)

Empresa se desenvolveu durante a pandemia

A empresa que surgiu em 2017 viu seu melhor desenvolvimento acontecer justamente no período de pandemia, onde as pessoas buscavam por novas opções de mobilidade. Em 2020, a startup de transportes conseguiu quadriplicar o faturamento, e em 2021, também expandiu os negócios.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar