Fábrica da Nissan em Resende (RJ) alcança marca de 150 mil veículos produzidos em três anos

Inaugurado em 2014, o complexo industrial da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 150 mil carros produzidos. Um Kicks S na cor Cinza Rust foi o veículo responsável pelo número histórico. Além do SUV, a marca japonesa também fabrica no local o March e o Versa.

LEIA MAIS: Fundación Mapfre lança campanha de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Confira quais são os carros 1.0 mais potentes do Brasil

Em abril de 2015, um ano após o início das operações no complexo, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. No ano passado, o número já batia a marca de 70 mil carros quando foi iniciado o programa de exportações. Desde então, a Nissan passou a fornecer seus automóveis em mais oito mercados da América Latina, dobrando o número de veículos feitos em Resende.

Produção em dois turnos

Fabricado em Resende desde abril deste ano, o Kicks já responde por quase 50% da produção mensal total do complexo industrial. Desde meados de julho, a fábrica opera em dois turnos, principalmente para atender à demanda pelo crossover, agora com uma força de trabalho de 2.400 pessoas. A produção do modelo no Sul fluminense faz parte de um investimento da Nissan de R$ 750 milhões.

Mais que atender às demandas do mercado Brasileiro e as necessidades do consumidor local, o Complexo também é um importante centro de exportações para toda a América Latina. Unidades produzidas em Resende são exportadas para diferentes mercados, como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

Junto com a planta de Córdoba, na Argentina, que está em preparação para produzir a Frontier a partir de 2018, as duas fábricas serão peças-chave no abastecimento dos mercados de toda a América Latina.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA