Qual é o padrão de consumo do seu carro? Se ele não chega nem perto dos 60 km/l com este modelo, o(a) convidamos a ler essa matéria.
Carro da BMW promete quase 60 km/l
É isso mesmo, você não leu errado. O BMW XM Label Red esperado para a próxima semana através de lançamento global conta com consumo de 58 km/l segundo a fabricante.
Tal desempenho médio é alcançado com abastecimento a gasolina de acordo com o ciclo WLTP, referência em testes de consumos automotivos.
VEJA TAMBÉM
Ainda segundo a montadora, a eficiência é resultado das tecnologias implementadas no propulsor elétrico do modelo.
Além disso o XM Label Red conta com autonomia elétrica de 75 a 83 quilômetros no ciclo WLTP.
Motorização do BMW XM Label Red
A nova atração da BMW conta com motor V8 M Hybrid combinado que entrega 748 cv de potência e 101,9 kgfm de torque.
Tal capacidade se dá pela união do motor V8 a combustão com o motor elétrico integrado à transmissão M Steptronic de oitro velocidades.
Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos com velocidade máxima de 290 km/h, nas versões compostas com o pacote opcional M Driver’s.
Segundo a BMW, este é o carro mais potente da família M em todos os tempos.
O XM Label Red possui ainda sistema de tração integral M xDrive e baterias de íons de lítio da quinta geração da BMW eDrive.
Além disso, a densidade de energia das baterias do modelo permitem o fornecimento o aspecto esportivo do XL Label Red graças ao fluxo constante de potência.
O sistema de escape do Label Red é composto por dois pares de escapamentos que possuem som e vibração distinto do tradicional ronco vindo do motor de modelos esportivos.
A bateria do modelo pode ser completamente recarregada em 4 horas e 15 minutos.
A produção do BMW XM Label Red começará em agosto deste ano nos Estados Unidos. Inicialmente, apenas 500 exemplares do modelo serão disponibilizados.
Sua estreia para o grande público está marcada para o Salão do Automóvel de Xangai, na China, a partir da próxima terça-feira (18).
Dez dias depois, os primeiros modelos produzidos já poderão ser encomendados.