Os SUVs da Jeep são os preferidos entre os carros de luxo mais procurados em leilões durante o terceiro trimestre de 2023. É o que mostra o levantamento da Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos.
Os 10 carros de luxo mais procurados em leilões
De acordo com o estudo, os modelos Renegade e Compass representam cerca de 60% dos arremates da categoria, entre os meses de julho a setembro de 2023.
“A marca Jeep conquistou o favoritismo de milhões de motoristas que desejavam adquirir um SUV e é sempre protagonista nas vendas de modelos utilitários esportivos no Brasil”, diz o levantamento.
VEJA TAMBÉM
Veja a lista de carros de luxo mais vendidos nos certames organizados pela Copart
Jeep Renegade
Jeep Compass
BMW Série 3
Mercedes-Benz Classe C
BMW G 310 R
BMW X1
Mercedes-Benz GLA
Land Rover Range Rover Evoque
Volvo XC60
Audi Q3
Preferência do consumidor de leilão reflete vendas nacionais
O estudo também sugere que as vendas refletem o ranking dos mais vendidos do país, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)
Em setembro, os modelos da Jeep entraram no “Top 10” dos automóveis mais emplacados com 9.781 unidades.
Como participar das sessões
Podem participar dos leilões organizados pela Copart pessoas físicas ou jurídicas de qualquer lugar do país, independentemente da localidade na qual os veículos estejam armazenados.
Todos os certames contam com salas específicas, que ficam disponíveis 30 minutos antes de cada sessão.
Para participar, é necessário fazer o cadastro com CNH CPF, RG e comprovante de residência.
A empresa ainda destaca a oportunidade de adquirir um carro de luxo por um preço mais acessível, uma vez que os valores dos veículos leiloados estão com até 30% de desconto em relação a tabela Fipe.
Fato este, que tem atraído muitos interessados.
Para mais informações, visite: Link
Vale a pena comprar um carro de leilão?
Sim, mas vai depender de uma série de fatores. O principal deles é o preço, uma vez que nem sempre é possível conhecer o histórico completo do veículo, como acidentes ou problemas mecânicos.
Daí a necessidade de estar preparado para qualquer infortúnio.
Além disso, é preciso os custos adicionais, como taxas administrativas e multas pendentes, que podem aumentar o valor final da compra.
Por fim, considere as condições dos veículos. Infelizmente, nem sempre é possível avaliar cuidadosamente o estado do veículo antes de fazer a compra.
Nesse caso, vale confiar no histórico do leiloeiro, se costuma trazer bons carros, assim como as condições de compra. Em alguns deles, é possível até financiar o valor do veículo.