Tags

Notícias

Ford confirma novo visual do EcoSport antes do Salão de Buenos Aires; veja os detalhes

Créditos: Foto: Divulgação

Querendo recuperar o posto de líder entre os SUVs compactos, a Ford revelou o novo EcoSport na noite dessa quarta-feira (07). Como era imaginado, a nova versão do modelo recebeu a nova frente inspirada na versão que será vendida nos Estados Unidos, que por sua vez teve como fonte de inspiração o Ford Edge. Porém, ao contrário da versão norte-americana, a brasileira continuará com o estepe pendurado na porta traseira.

LEIA MAIS: Dunlop lança novo pneu voltado para os SUVs
Mais de 500 mil veículos foram chamados para recall nos últimos meses; veja todos os modelos

Além da dianteira, que recebeu novos faróis, para-choque e grade, a grande mudança do EcoSport está por dentro. O novo painel foi remodelado e ganhou a central multimídia de oito polegadas SYNC 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto. O painel de instrumentos também foi redesenhado e terá uma tela de TFT entre os instrumentos analógicos em algumas versões.

Motores e câmbio

Sob o capô, o EcoSport 2018 também terá novidades. Sai o motor 1.6 e entra o novo 1.5 de três cilindros e 137 cv, que foi apresentado recentemente. Já o motor 2.0 segue em linha, mas agora será o mesmo que equipa o Focus, com 175 cv e injeção direta de combustível.

No câmbio, a Ford também fez uma mudança. O automatizado Powershift de dupla embreagem e seis velocidades foi substituído por um automático convencional, com o mesmo número de marchas.

A empresa ainda não confirmou quando ele será lançado no Brasil, mas a expectativa é que ele chegue às lojas em meados de agosto.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.