Entenda: famosos foram mesmo banidos de comprar carros da Ferrari?

A Ferrari é uma das marcas mais conhecidas do mundo. No entanto, uma notícia envolvendo a fabricante e Justin Bieber vem chamando a atenção. O cantor foi adicionado a uma lista de famosos que descumpriram o código de ética da empresa e não poderão adquirir carros da marca. Mas isso significa que estas pessoas foram banidas totalmente? Veja!

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Será que as pessoas que foram banidas pela Ferrari não podem mais comprar carros da marca? Entenda! (Jannis Lucas/Unsplash.com)

Famosos “banidos” pela Ferrari não podem comprar veículos da marca? Veja!

Como todos nós sabemos, os veículos produzidos por esta fabricante da Itália são bastante exclusivos. E não estamos falando apenas dos preços (as cifras podem ultrapassar os R$ 2 milhões por aqui). Os compradores precisam passar por todo um processo na hora da compra.

Foto: Lubo Minar/Unsplash.com

Além disso, o cliente precisa seguir um código de conduta especial proposto pela montadora. Só que muitos acabam não respeitando estas regras. Isso aconteceu com o cantor canadense Justin Bieber, que era dono de uma Ferrari 458 Italia.

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Informações dão conta que a marca anunciou recentemente que o astro da música pop foi banido de comprar novos carros da marca. Ele se juntou a outros famosos que também teriam desrespeitado o código de conduta, como as integrantes da família Kardashian e Nicolas Cage.

Mas será que isso significa que estas pessoas não podem comprar uma Ferrari? A resposta é não, mas há exceções. Estas pessoas “banidas” até podem realizar a compra de outros veículos da marca.

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Ferrari LaFerrari (Foto: Divulgação/Ferrari)

Mas elas teriam que realizar o registro usando o nome de qualquer outra pessoa. Isso pensando em modelos 0km. No entanto, as mesmas pessoas, que integram a esta lista da empresa, não podem comprar certos modelos e edições especiais. Ou seja, aquelas de produção limitada, como a LaFerrari.

Afinal, o interessado precisa ter uma “ficha limpa” na hora de adquirir um veículo assim. Um bom exemplo disso é não possuir uma Lamborghini. Falar mal da marca de Maranello também está entre as regras.

Em comunicado enviado ao jornal espanhol Marca, a Ferrari falou sobre esta questão. “A Ferrari se reserva o direito de decidir sobre edições especiais”.

Mas o que estas estrelas fizeram para ser “banidas”?

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Ferrari 458 Italia (Foto: Divulgação/Ferrari)

Como vimos acima, muitas pessoas acabam entrando para esta lista da Ferrari por desrespeitar os códigos de conduta impostos pela famosa fabricante de superesportivos. E foi justamente este o argumento da montadora italiana para “banir” Justin Bieber.

A esta história envolve a customização da Ferrari 458 Itália que o canadense costumava dirigir. O carro original estava pintado na cor branca. Entretanto, o cantor (que possui outros carros esportivos) foi até a conhecida empresa da Califórnia Western Coast Customs e trocou a cor da carroceria para azul.

Tal mudança teria que ser feita pela própria montadora, em Maranello (Itália). Outras modificações também foram feitas no local, com a adição de um “body kit’ e de um sistema de som. Sem falar que outras atitudes, como deixar o superesportivo estacionado nas ruas de Beverly Hills durante alguns dias, também deixaram a marca chateada.

Foto: Lance Asper/Unsplash.com

O modelo foi leiloado em 2017 e Bieber ganhou US$ 434 mil. Quem possui uma Ferrari também não podem fazer isso. Lembrando que o ex-boxeador norte-americano Floyd Mayweather e o rapper 50 cent também estariam nesta lista. Enquanto isso, o ator Nicolas Cage teve que vender seus exemplares em 2009.

Este teria sido o motivo para a marca também “banir” o ator. Ainda podemos citar o caso das integrantes da família Kardashian. Elas são bastante conhecidas do público e possuem diversos carros luxuosos. O motivo para o possível banimento delas não foi revelado.

Com informações de UOL/Marca/Auto Evolution

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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