Em pé de guerra, site da Tesla na China suspende venda de veículos
Tesla suspende vendas de carros fabricados nos EUA na China, afetada pela guerra comercial e tarifas elevadas impostas por Trump.
Após os novos anúncio de Trump referente às recentes taxações, o site da Tesla na China suspendeu a venda de todos os veículos fabricados nos EUA.
É interessante pontuar que, apesar da Tesla não ter dado motivações diretas para essa suspensão, ela acontece justamente em meio à guerra comercial em escalada.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Site da Tesla na China suspende venda de veículos
O momento atual é de extrema tensão entre a China e os Estados Unidos, considerando a nova taxação imposta por Trump e os impactos em diferentes mercados.
Diante desse cenário, o site da Tesla na China suspendeu a venda de veículos fabricados nos EUA, o que é um tanto quanto curioso, afinal, a empresa não apresentou uma justificativa clara para a decisão.
No entanto, a medida ocorre em meio à crescente tensão entre as duas maiores economias do mundo, o que acaba por gerar uma série de incertezas no mercado.
Dessa forma, os veículos Model S e Model X, que são produzidos nos EUA e importados para a China, ficaram fora de disponibilidade no site oficial e também no programa de miniaplicativo do WeChat, ferramenta importante no comércio eletrônico chinês.
Esse movimento da Tesla pode ser interpretado como uma tentativa de minimizar os impactos das tarifas elevadas impostas pela China, que aumentaram para 125%.
Isso porque essas tarifas tornam os veículos importados mais caros para os consumidores locais, o que beneficia os carros produzidos na China, como os modelos da BYD, uma concorrente forte da Tesla no mercado chinês.
Confira também: Bilionário quer desafiar Elon Musk e poderá criar ‘nova Tesla’
Situação é ainda mais tensa em razão da expansão da Tesla
Além dos pontos mencionados, a decisão também vem em um contexto em que a Tesla continua a expandir sua produção em território chinês, com a fábrica em Xangai dedicada à produção do Model 3 e Model Y.
Vale pontuar que ambos os modelos são mais acessíveis e com um grande volume de vendas tanto para o mercado local quanto para exportação.
Assim, a mudança nas vendas de modelos importados, portanto, pode refletir uma adaptação da Tesla às novas condições do mercado.
Aproveite para conferir: Flagra: Fiat Toro 2026 tem novo visual e mais tecnologia
↓E aí, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓