App acelera música quando motorista ultrapassa limite de velocidade

Notícias 6 de abril de 2017 Maria Beatriz Vaccari 0

Os acidentes de trânsito matam cerca de 1,3 milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O aplicativo Speed-O-Track foi criado para tentar reduzir esses números, alertando o motorista caso ele ultrapasse os limites de velocidade das vias. Se o condutor estiver correndo, o software irá acelerar a música que ele está ouvindo. A canção só volta ao ritmo normal quando a velocidade é reduzida ao limite permitido.

LEIA MAIS:

Ferrari entra para frota da polícia italiana; conheça as viaturas ao redor do mundo
Como proceder em caso de acidente de trânsito com vítima

Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, o aplicativo funciona em conjunto com Google Maps e Spotify. Ele acessa as playlists musicais do motorista no serviço de streaming de músicas e identifica o limite de velocidade das vias por meio de dados fornecidos pelo software de mapas.

“O Speed-o-Track chama rapidamente a atenção do motorista e o alerta sobre o excesso de velocidade por meio da própria música em ritmo acelerado, ao contrário de mensagens sérias e pouco interessantes que normalmente são utilizadas quando o assunto é segurança no trânsito”, conta Filipe Cuvero, diretor de Criação da Dentsu Brasil, empresa que criou o app em parceria com a Arteris, companhia de concessões de rodovias do Brasil.

Veja como o serviço funciona:

 

 

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *