Elétricos da linha VW ID chegam a 500 mil unidades antes do previsto

Os quatro veículos elétricos da linha VW ID acabam de atingir o marco de 500 mil unidades entregues em todo o mundo. Os bons resultados evidenciam os planos da marca de ser líder no segmento.

A VW acaba de atingir o marco de 500 mil carros elétricos entregues aos clientes ao redor do mundo
VW acaba de atingir 500 mil carros elétricos da gama ID entregues aos clientes ao redor do mundo (Foto: Divulgação)

Família de elétricos VW ID já conta com 500 unidades entregues

A montadora alemã, Volkswagen, tem o objetivo de ser a marca líder no segmento de carros elétricos. E para isso, a empresa investe no desenvolvimento da linha ID, que conta com quatro modelos atualmente: ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6 (este último disponível somente na China).

Agora, um ano antes do previsto, a marca atingiu 500 mil unidades entregues para clientes ao redor do mundo. O desenvolvimento dos modelos faz parte da estratégia da marca de se tronar o principal provedor de mobilidade livre de emissões e de alta tecnologia.

VEJA TAMBÉM

O primeiro veículo da linha VW ID, o ID.3, teve a primeira unidade entregue em outubro de 2020. Ou seja, apenas dois anos depois, a marca conseguiu atingir 500 mil unidades entregues de modelos da família de elétricos.

“A entrega de meio milhão de ID.s confirma que os modelos Volkswagen estão sendo bem recebidos por nossos clientes – em todo o mundo. Estamos no caminho certo com nossa campanha de mobilidade elétrica e nossa história de sucesso continua”, disse Imelda Labbé, membro do conselho de vendas, marketing e pós-venda da Volkswagen.

Além das 500 mil unidades já entregues, a marca está com uma fila de 135 mil automóveis da linha ID. E segundo a marca, eles também serão entregues “o mais breve possível”.

Porém, assim como diversas montadoras ao redor do globo, a marca também enfrenta dificuldade em abastecimento de peças, o que dificulta seguir o calendário pré-estabelecido. “Devido à situação persistentemente tensa no que diz respeito ao fornecimento de peças, temos que ajustar repetidamente a produção”, reforça Labbé.

Só carros elétricos a partir de 2033

É válido lembrar que a estratégia da marca prevê um portfólio 100% elétrico até 2033, daqui a pouco mais de 10 anos.

Em 2030, os veículos totalmente elétricos já devem responder por pelo menos 70% das vendas da montadora na Europa. Nos EUA e na China, a empresa tem como meta uma participação de veículos elétricos de mais de 50% para o mesmo período.

“A Noruega é a precursora da mobilidade elétrica. O ID.4 liderou as estatísticas de registro em outubro. Este exemplo mostra que o portfólio de produtos da família ID. atende às necessidades de nossos clientes”, afirmou Labbé.

Para dar sequência aos planos de se tornar líder do segmento, a Volkswagen também afirmou que lançará mais dez novos modelos elétricos até 2026.

A VW acaba de atingir o marco de 500 mil carros elétricos entregues aos clientes ao redor do mundo
Marca lançará mais 10 carros elétricos até 2026 (Foto: Divulgação)

A plataforma de carros elétricos da VW

Todos os veículos da linha ID. da Volkswagen são construídos sobre uma mesma base, a plataforma MEB, matriz de acionamento elétrico modular. Conforme explica a marca, a plataforma é capaz de oferecer bom nível de autonomia para os veículos, além de tecnologia para atualização de software over-the-air.

Linha ID.  no Brasil

Até o momento, a marca não tem nenhum veículo da linha ID. à venda no mercado brasileiro. No entanto, tal cenário deve mudar em breve. Desde 2021 a marca promove ações para preparar o público para a chegada do ID.4 e ID.3. Por aqui, os veículos devem fazer parte da linha de produtos da marca a partir de 2023.

A VW acaba de atingir o marco de 500 mil carros elétricos entregues aos clientes ao redor do mundo
Elétricos da família VW ID. deverão fazer parte do portfólio brasileiro a partir de 2023 (Foto: Divulgação)
Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar