Dona da Jeep e Fiat trará nova marca chinesa ao Brasil e já tem BYD na mira
Saiba qual será a marca chinesa que desembarcará no Brasil e os seus principais lançamentos
A indústria automotiva brasileira terá mais uma marca chinesa. Trata-se da Leapmotor, fundada pela Stellantis, que é dona de outras marcas como Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram. A seguir, o Garagem360 revela todos os detalhes.
Qual é o plano inicial da Leapmotor?
A ideia da marca é lançar os carros elétricos T03 e C10. Posteriormente, o objetivo é apresentar ao mercado, pelo menos, um novo veículo anualmente. Essa é o foco pelos próximos três anos.
Quando a Leapmotor chegará no Brasil?
Segundo a Stellantis, a operação em terras tupiniquins deve começar a partir do quarto trimestre de 2024.
Antes, a marca chegará à Europa (França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha, Portugal, Bélgica, Grécia e Romênia), a partir de setembro deste ano.
O planejamento é estabelecer cerca de 200 pontos de venda no continente até o final de 2024.
“A criação da Leapmotor International é um grande avanço para ajudar a resolver a questão urgente do aquecimento global com modelos BEV de última geração que vão competir com as marcas chinesas existentes nos principais mercados em todo o mundo. Aproveitando a nossa presença global, em breve seremos capazes de oferecer aos nossos clientes veículos elétricos com preços competitivos e centrados na tecnologia”, explica o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.”
Leia também:
-
Gosto se discute? Depois do Austral e Mégane, Renault apresenta novo SUV LINDÃO
-
Carros no Japão têm detalhe inusitado: nunca visto antes no Brasil
-
É OFICIAL: BYD lança picape híbrida que pode colocar em cheque a reputação de modelos tradicionais
Quais serão os lançamentos da Leapmotor?
Entre os principais lançamentos, destaca-se o T03. A propósito, ele deve ter como principal corrente o Dolphin Mini, o elétrico mais vendido do Brasil.
O T03 vem equipado com um motor elétrico de 95 cv de potência. No ciclo europeu, a sua autonomia alcança até 265 km.
Pelo lado externo do veículo, é possível dizer que ele tem o mesmo porte de um Renault Kwid, uma vez que dispõe das seguintes medidas:
-
Comprimento: 3,62 metros
-
Entre-eixos: 2,40 m
E, dentro do carro da Leapmotor, percebe-se tecnologias de uma última geração como um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 10,1″.
Adicionalmente, destacam-se o alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência.
C10 e C11
Outros lançamentos já estão previstos pela montadora chinesa. É o caso do C10, que é um sedã executivo e o C11, que é um SUV.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre a Leapmotor. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe em relação às novidades da marca asiática.
Leia também: Chevrolet bate o martelo e DESISTE de produzir SEDÃS nos EUA: agora só SUV e picape