Dona da Jeep e Fiat tem carta na manga contra BYD Dolphin Mini

Saiba qual a carta na manga da dona da Jeep e Fiat contra o novo BYD Dolphin Mini e veja o que está por vir no mercado; confira todos os detalhes!

A chegada do BYD Dolphin Mini trouxe um grande impacto para o segmento dos subcomcpatos elétricos. É por isso que a dona da Jeep e da Fiat já tem uma carta na manga contra o modelo.

Basicamente, há um novo hatch elétrico pronto para ir ao mercado e chegar com tudo para bater de frente com o lançamento da BYD, e nós já temos alguns detalhes sobre ele.

Acompanhe o Garagem360 e veja!

Conheça a carta na manga da dona da Jeep e Fiat contra o Dolphin Mini

Desde o anúncio oficial do BYD Dolphin Mini, o mercado já se prepara para veículos que possam ter uma potencial concorrência quanto ao subcompacto da chinesa.

Agora, a dona da Jeep e da Fiat, a Stellantis, chega com uma nova parceria com a Leapmotor que promete ser sua investida inicial no mercado dos hatches subcompactos.

Essa parceria já tem até mesmo um formato, e vem com 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm de largura e 1.605 mm de altura. Aliás, o carro é até mesmo menor que o lançamento mais recente da BYD.

Se formos falar de visual, temos algo parecido com o Renault Kwid, mas com toques mais minimalistas e uma maior elegância proposta por seus detalhes como os faróis arredondados com luzes de LED e as rodas de liga de alumínio de 15″.

Foto: divulgação

Veja também: Stellantis anuncia investimento de US$ 90 milhões em produção de lítio na Argentina

Quem é a Leapmotor?

Estamos falando de mais uma montadora chinesa bastante popular. Ao todo, já são mais de 140 mil veículos vendidos no país, e os números devem aumentar ainda mais graças à nova parceria com a Stelllantis.

Para melhor entender, a proposta é que a marca chegue ao mercado da Malásia, para assim concretizar os planos. É exatamente isso que nos faz pensar que quem está na mira é o T03, afinal, ele tem tudo o que é preciso para intensificar a concorrência.

Os planos da Stellantis para ele dizem respeito à ideia de “reviver” suas próprias marcas por lá, e claro, garantir sua participação na categoria que tem um grande potencial de crescimento.

Atualmente, o carro já é vendido no mercado francês, mas de acordo com as afirmações da empresa, o hatch elétrico também será enviado aos outros países da Europa.

Foto: divulgação

O que o T03 tem?

  • Três configurações – 54 cv, 77 cv e 108 cv
  • Alcance elétrico de 200 km a 403 km
  • Design similar ao Kwid 
  • 3.620 mm de comprimento, 1.652 mm de largura e 1.605 mm de altura
  • Faróis arredondados com luzes de LED
  • Rodas de liga de alumínio de 15″

Aproveite para conferir: O problema dos carros elétricos parece ter solução: nova bateria da BYD tem alcance INCRÍVEL de 1.000 km

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA