Dona da Fiat, Jeep e Citroën anuncia a aquisição de nova empresa do setor

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, anunciou a compra da DPaschoal, uma das maiores distribuidoras de autopeças da América Latina. Veja!

A Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep e Citroën, anunciou a aquisição da DPaschoal, uma das maiores distribuidoras de autopeças da América Latina. Veja! 

Dona da Fiat, Jeep e Citroën anuncia a aquisição de nova empresa do setor
Foto: Divulgação. 

Dona da Fiat incorpora a Comercial Automotiva/DPaschoal

No último fim de semana, a Stellantis, dona da Fiat e de outras importantes montadoras globais fechou acordo de aquisição da Comercial Automotiva/DPaschoal. 

Brasileira, a Automotiva/DPaschoal foi adquirida em 70% pela Stellantis, o que amplia a participação da marca no negócio de pós-venda e serviços multimarcas no mercado brasileiro. 

Atualmente, a Automotiva/DPaschoal conta com mais de 120 lojas, localizadas em quatorze estados brasileiros para prestação de serviços automotivos. 

A operação faz parte da estratégia da Stellantis com objetivo estratégico de expansão regional, além de fortalecer a capacidade para responder às demandas mais complexas dos consumidores.   

“Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul’’, declarou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul. 

Comercial Automotiva

A Comercial Automotiva é constituída por empresas do setor automotivo como: DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel. 

A empresa brasileira presta serviços automotivos especializados há 74 anos, desde 1949. 

Atualmente a Comercial Automotiva conta com 120 lojas próprias em quatorze estados, além de 28 centros de distribuição de pneus e peças e produtos para veículos leves, pesados e agrícolas. 

Luís Norberto Pascoal, vice-presidente administrativo da DPaschoal manterá 30% restantes das ações da companhia

Em 2023, a Comercial Automotiva/DPaschoal encerrou o ano com faturamento de R$ 2,6 bilhões.  A empresa possui mais de 3 mil colaboradores. 

Dona da Fiat, Jeep e Citroën anuncia a aquisição de nova empresa do setor
Foto: Divulgação

Popularidade da DPaschoal no Brasil

A Comercial Automotiva/DPaschoal é uma marca do setor automotivo extremamente tradicional no mercado brasileiro. 

A empresa foi fundada em 1949, em Campinas, e conta com portfólio que abrange peças automotivas, pneus, óleos e filtros, acessórios, além de som e multimídia.  

Além do setor automotivo, a DPaschoal contribuiu significativamente para a estruturação de diferentes segmentos através de empresas que fazem parte da nova aquisição da Stellantis, como: 

  • DPK – distribuição de peças automotivas

  • KDP – solução para revendedores e centros automotivos

  • Rede AutoZ – loja de peças, pneus e acessórios 

  • KMAXX – plataforma de busca de peças

  • Recmaxx – fornecedora de produtos, serviços e garantias de pneus 

  • Autocred – empresa de crédito para consumidores

  • Maxxi Training – plataforma financeira voltada ao ensino e capacitação 

  • Maxxipel – empresa de inovação tecnológica

Dona da Fiat, Jeep e Citroën anuncia a aquisição de nova empresa do setor
Foto: Divulgação. 

Mercado de autopeças na América do Sul

No continente sul-americano, o mercado de autopeças movimentou mais de R$ 96 bilhões em 2022 (Os dados de 2023 ainda estão em atualização). 

Inserido nesse montante, o Brasil representou, no mesmo ano, mais de R$ 61 bilhões em transações.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA