Mais de 50 km/l: esse é o carro mais eficiente do Brasil, segundo o Inmetro

Saiba qual é o carro mais eficiente do Brasil e veja alguns detalhes que fazem com ele carregue esse título consigo; confira!

A eficiência é um dos pontos mais importantes para os condutores na hora de escolher um carro novo para levar para a casa, afinal, a economia é um tanto quanto vantajosa, e o carro mais eficiente do Brasil pode te surpreender nesse aspecto.

No momento atual, até mesmo os carros elétricos já levantam os pontos quanto ao que se propõem em relação à eficiência, e os dado divulgados pelo Inmetro colocam em primeiro lugar da lista um que é capaz de fazer mais de 50 km/l.

Que tal saber mais sobre ele?

Foto: Freepik

Este é o carro mais eficiente do Brasil 

Para analisar a eficiência dos automóveis, o PBEV (Programa Brasileiro de Etiquitagem Veicular), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) foi atrás dos veículos que melhor se posicionam nesse aspecto no mercado atual.

Surpreendentemente, de acordo com os testes realizados, o primeiro lugar da lista é capaz de fazer o equivalente a 52 km/l, o que parece até mesmo fora da realidade para muita gente.

Acontece que o modelo em questão é um dos vendidos pela BYD, que não hesita em entregar grandes números para os condutores, como é o caso do próprio Dolphin.

Apesar de ser um carro eletrico, ao converter sua autonomia em quilômetros rodados por litro, como dito, o resultado passa de 50 km/l.

Foto: divulgação / BYD

Resultado obtido é chocante

A fim de encontrar o resultado esperado, o PBEV analisou três pontos: o consumo energético, o consumo na estrada e o consumo na cidade.

Os resultados disso para o Dolphin? Bem, nada mais nada menos que:

  • 0,42 MJ/km de consumo energético;
  • 51,9 km/l de consumo na cidade;
  • 43,5 km/l de consumo na estrada.

Além de ser o carro mais eficiente do Brasil no momento, o Dolphin parece agradar os condutores em diversos pontos, como no próprio design e no preço, que começa a partir de R$ 149.800.

Foto: divulgação / Renault

Renault e Hyundai também não ficam muito para trás

Apesar do modelo da BYD estar em primeiro lugar, o ranking ainda traz outros modelos com uma excelente eficiência garantida, e leva em conta os mesmos pontos mencionados anteriormente.

Dessa forma, o segundo lugar da lista é do Renault E-Kwid, que apresenta:

  • 0,44 MJ/km de consumo energético;a
  • 52,7 km/l de consumo na cidade;
  • 39,6 km/l de consumo na estrada.

Por fim, o terceiro lugar é do Kona, da Hyundai, com os seguintes resultados:

  • 0,44 MJ/km de consumo energético;
  • 52,5 de consumo na cidade;
  • 40,6 km/l de consumo na estrada.

Aproveite para conferir:  Receita tem leilão com carros a partir de R$ 15 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA