A intensa busca de expansão no mercado global, incluindo o Brasil, fez com os olhos se voltassem cada vez mais aos novos passos da BYD mundo afora.
Desta forma, a montadora chinesa, uma das expositoras do Salão do Automóvel de Xangai, na China, anunciou novidades que ainda não deram as caras por aqui. Confira.
![Do Seagull ao U9: conheça os carros da BYD que ainda não chegaram aqui](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Novo-Projeto-73.jpg)
Novidades da BYD que ainda não chegaram ao Brasil
Dentre os modelos exibidos pela BYD no Salão do Automóvel de Xangai, vários ainda não desembarcaram no Brasil, como por exemplo o U9 e o Seagull.
VEJA TAMBÉM
O Seagull é esperado para chegar ao mercado brasileiro, porém ainda não há informações com relação a quando isso pode acontecer.
Apesar disso, são muitos os modelos em exposição no salão chinês que não fazem parte do portfólio tupiniquim, nem mesmo com a presença cada vez mais forte da montadora asiática por aqui.
A forte presença da BYD no Brasil lhe renderam dois veículos elétricos entres os mais vendidos no último mês de acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).
![Do Seagull ao U9: conheça os carros da BYD que ainda não chegaram aqui](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Novo-Projeto-74.jpg)
Modelos fora dos planos do Brasil
Dado a relevância do Salão do Automóvel em Xangai para os compatriotas da BYD, algumas atrações da marca no evento, chamaram atenção por não estarem cotados para o nosso país.
São os casos dos seguintes modelos: Song L, Chaser 07, U8, U9, Denza N7 e Denza D9 Premier.
O BYD Song L é um concept car (veículo conceito) da série Dynastia da marca. O modelo que fez sua estreia internacional, foi baseado produzido sob o design da nova geração de elétricos EV Sport Dragon, sendo voltado para o público jovem interessado em moda e esportes.
Por sua vez, o Chaser 07 é sedã híbrido plug-in, variante do BYD Ocean. O modelo oferece duas variantes com autonomias respectivas de 121 km e 200 km de acordo com o ciclo NEDC.
As versões U8 (off-road) e U9 (superesportivo) fazem parte do acordo para produção pela submarca Yangwang.
A franquia inclusive anunciou a pré-venda de duas variantes do U8, SUV baseado nas tecnologias e4 e o sistema de controle hidráulico inteligente BYD DiSus.
O Yangwang U8 tem potência máxima de 1.100 cv e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, além de ter capacidade de se deslocar em condições extremas, como por exemplo: flutuar na água e realizar uma curva de 360º.
Enquanto isso, o Yangwang U9 faz parte do time de design Gate, da marca asiática.
Dentre os sistemas que confeccionaram o U9, fazem parte tecnologias como: controle inteligente DiSus, cockpit inteligente e sistemas avançados de controle de bordo.
Já o N7 e D9 Premier foram lançados de forma inédita pela fabricante Denza, outra joint venture da BYD.
O Denza N7 é um SUV elétrico (e esportivo) que promete ter forte apelo, sobretudo no mercado asiático. O modelo com tecnologia avançada, possui cockpit interativo ”super sensorial”, dispositivos de áudio tecnológicos.
Enquanto isso, o Denza D9 Premier é um SUV mais robusto com interior refinado sob o conceito de oferecer luxo aos ocupantes ao mesmo tempo em que externamente o veículo execute seu ”poder de fogo”.
Na versão de lançamento o Denza D9 Premier apareceu em versão com quatro lugares.