BYD já ocupa duas posições entre os 10 carros 100% elétricos mais vendidos

O mercado brasileiro de veículos elétricos vive o seu melhor momento na história. Na esteira desse desenvolvimento, a montadora chinesa BYD tem visto suas estratégias ousadas, refletirem resultados satisfatórios rapidamente.

BYD já ocupa duas posições entre os 10 carros 100% elétricos mais vendidos
Mercado de veículos elétricos leves vive momento histórico (Foto: Divulgação)

BYD disputa com gigantes pelo topo dos elétricos 

De acordo com relatório divulgado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) o mercado brasileiro de veículos elétricos vive um momento histórico.

Segundo levantamento da entidade, este foi o trimestre mais positivo deste segmento no país em todos os tempos, o que confirma o aquecimento do mercado de eletrificados leves no país neste início de ano.

VEJA TAMBÉM

Os números apontam para a alta do segmento de veículos elétricos em todas as suas categorias, seja ela híbrido plug-in (BEV e PHEV) ou não plug-in (HEV).

As categorias compreendem automóveis, comerciais leves, utilitários e SUVs.

Neste contexto, a fabricante de veículos elétricos chinesa BYD aparece como um dos destaques, sobretudo na relação com os modelos a bateria (BEVs) mais vendidos de março.

A montadora relativamente nova no país já concorre com adversários tradicionais, inclusive no segmento de veículos elétricos como Volvo e BMW.

O desempenho faz parte dos planos em escalada da marca para consolidação no mercado de veículos elétricos no país.

BYD já ocupa duas posições entre os 10 carros 100% elétricos mais vendidos
Fabricante chinesa já trava disputa acirrada com adversários fortes pelo topo do segmento dos elétricos (Foto: Divulgação)

Veículos 100% elétricos mais vendidos em março

De acordo com dados divulgados pela ABVE, dos dez veículos elétricos a bateria (BEV) mais vendidos em março de 2023, dois foram da BYD.

Além disso, um deles foi o segundo mais vendido da categoria em todo o país, o BYD Yuan Plus com 85 emplacamentos.

O segundo modelo mais vendido da marca foi o BYD Tan, 10º colocado, fechando a lista com 15 unidades comercializadas.

O veículos elétrico a bateria mais vendido em março de 2023 foi o Volvo XC40 com 117 unidades negociadas. O terceiro modelo em comercializações foi o BMW IX com 47 vendas.

A lista completa tem ainda: Mini Cooper (4º com 40 vendas); JAC E-SJ1 (5º com 38 vendas); BMW IX3 (6º com 37 vendas); Volvo C40 (7º com 27 vendas); Porsche Taycan (8º com 24 vendas) e Audi E-Tron (9º com 23 vendas).

BYD já ocupa duas posições entre os 10 carros 100% elétricos mais vendidos
Mercado de veículos elétricos vive momento histórico no Brasil e BYD protagoniza segmento (Foto: Divulgação)

Índices históricos para o mercado de elétricos no Brasil

De acordo com a ABVE este foi o melhor trimestre da história para os veículos elétricos no país.

Desta maneira, o mercado brasileiro de veículos elétricos leves comemorou o emplacamento de 5.989 unidades só em março, o que representa um aumento de 55,5 % em relação ao mesmo período do ano passado.

Este foi o melhor mês de março e o segundo melhor mês de toda a série histórica desde 2012.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar