Cuidado com suas crianças: menina morre atropelada após brincadeira de esconder
Menina morre atropelada após brincadeira. Saiba o que fazer para evitar acidentes
A morte de uma criança de apenas três anos, após se esconder embaixo de um veículo, em Senador La Rocque, a 650 km de São Luís, no último sábado (23), acende um alerta: o que fazer para evitar tragédias como essa? A seguir, o Garagem360 te ajuda nesta missão. Acompanhe!
Por que a criança foi atropelada?
A vítima estava em uma motocicleta com supervisão de sua mãe. Após retirá-la do brinquedo, a mãe deixou a pequena brincando e foi estacionar a motocicleta na residência.
Do lado de fora, a filha escondeu embaixo de um veículo, que estava estacionado na rua. O motorista acelerou o carro e atropelou a garotinha. Outras pessoas que estavam perto do local do acidente ainda tentaram levantar o veículo para tirar a criança.
Posteriormente, ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Imperatriz, que fica situado a 626 km de São Luís. Contudo, a vítima já estava com sinais de parada cardiorespiratória. Mesmo recebendo os primeiros socorros, ela não resistiu aos ferimentos do acidente.
Segundo a polícia, o motorista do veículo, que atropelou a criança, contribuiu para dar os primeiros socorros. Porém, ele informou que não viu a pequena embaixo do automóvel.
Leia também:
-
Crianças e pets presas dentro do carro: é crime? Pode matar?
-
Lei da Cadeirinha para viagens de carro: aprenda como instalar do jeito certo
-
9 dicas de como dirigir de forma mais segura nas cidades mais perigosas do País
Como evitar acidentes de trânsito com as crianças?
O primeiro passo é ensinar as crianças, desde cedo, quais são as consequências de se esconder embaixo do veículo.
Também é importante explicar que ela não deve ficar em locais com alta circulação de carro, seja na rua ou em seu próprio condomínio.
Em paralelo, o Garagem360 recomenda que os pais mantenham uma supervisão mais próxima das crianças enquanto elas estiverem brincando ao ar livre. Essa dica é ainda mais relevante em locais onde há carros estacionados, como shoppings e supermercados.
Os condutores, por sua vez, devem verificar o veículo antes de partir. Uma dica interessante é bater no capô ou buzinar de maneira suave para garantir que uma criança ou até animal de estimação esteja no local.
Confira também: Motorista ensina como se proteger de assaltos no trânsito