Conheça a 1º mulher brasileira a ser certificada pela Tesla

Patrícia Poloni Meneghetti, engenheira elétrica e mestre pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), fez história ao se tornar a primeira mulher no Brasil certificada pela Tesla.

Mestre pela Unioeste e certificada pela Tesla

Patrícia Poloni Meneghetti, engenheira elétrica formada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Computação (PGEEC) da mesma instituição, conquistou o feito notável de se tornar a primeira mulher no Brasil certificada pela Tesla.

Atualmente, ela atua em instalações, manutenções e operações dos avançados sistemas de armazenamento de energia da renomada empresa americana.

A trajetória de Patrícia no campo da energia teve início durante seu mestrado, onde ela se dedicou ao estudo de microrredes de energia.

Essa pesquisa foi fundamental para que ela conseguisse sua primeira oportunidade profissional ainda durante o curso, no Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), localizado no Itaipu Parquetec, em Foz do Iguaçu.

 

1º mulher brasileira a ser certificada pela Tesla
(Foto: Divulgação/Unioeste)

Trajetória até o momento histórico

Após concluir o mestrado, Patrícia foi descoberta pela Micropower Energy, uma empresa especializada em sistemas de armazenamento de energia, através de uma publicação no LinkedIn.

A empresa, impressionada com o trabalho da engenheira em microrredes, a convidou para integrar sua equipe.

Hoje, Patrícia lidera todos os projetos de microrredes da Micropower Energy, que é a única empresa no Brasil certificada pela Tesla para operar seus sistemas de armazenamento.

Para alcançar essa certificação, Patrícia passou por um rigoroso treinamento de dez dias na Califórnia, no centro de treinamento da Tesla.

Essa qualificação não só consolidou sua posição na indústria como também abriu novas oportunidades em sua carreira.

Ela enfatiza a importância do mestrado na Unioeste para seu desenvolvimento profissional:

“O mestrado foi a porta de entrada para mim de todas as oportunidades que eu tive de estar no mercado de trabalho hoje. Sempre reforço isso para os egressos do mestrado e para aqueles que ainda não são, que têm a vontade de fazer o curso”, afirmou.

Sua carreira foi impulsionada pelo mestrado, que abriu as portas para oportunidades profissionais significativas. Com dedicação e inovação, Patrícia se destaca no campo das energias renováveis.

 

1º mulher brasileira a ser certificada pela Tesla
(Foto: Divulgação/Unioeste)

Tesla

A Tesla é uma empresa americana fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning, mais tarde associada a Elon Musk, que se tornou o principal rosto da empresa.

Inicialmente focada em veículos elétricos, a Tesla revolucionou a indústria automotiva com o lançamento do Roadster em 2008, seguido pelo Model S, Model X, Model 3 e Model Y, conhecidos por seu design, tecnologia avançada e autonomia.

Além dos carros, a Tesla expandiu suas operações para energia sustentável, desenvolvendo soluções como baterias Powerwall, Powerpack e o Solar Roof, que combinam armazenamento de energia com geração solar.

A empresa também está na vanguarda do desenvolvimento de veículos autônomos e está investindo em uma rede global de supercarregadores para apoiar seus carros elétricos.

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar