Finalmente, a espera pela primeira Ferrari elétrica está chegando ao fim. Logo abaixo, o Garagem360 conta todos os detalhes da máquina italiana. Acompanhe!
Como será a 1ª Ferrari elétrica?
Um protótipo do modelo chegou a rodar pelas ruas de Maranello, na terra da Ferrari. Por lá, chamaram a atenção os faróis iguais aos da Ferrari Roma e as rodas novas do modelo.
Motorização
Até o momento, poucos detalhes foram divulgados sobre o lançamento italiano. Porém, o que já sabemos é que ele seguirá o tradicional ronco do motor dos veículos à combustão da Ferrari.
Preço
A montadora também não revelou o preço oficial do seu veículo elétrico. De acordo com a indústria automotiva, ele deve ser algo em torno dos 500 mil euros. Na conversão direta, isso seria R$ 2,9 milhões.
Leia também:
Quando será lançada a 1ª Ferrari elétrica?
A expectativa é que o modelo seja lançado no mercado no fim do ano que vem e as vendas devem começar em 2026.
Onde será fabricada a 1ª Ferrari elétrica?
A produção da máquina será na fábrica de Maranello, na Itália.
O que podemos esperar da 1ª Ferrari elétrica?
De acordo com informações da Autocar, o CEO da marca, Benedetto Vigna, está bastante empolgado com os próximos passos da fabricante.
“Já temos protótipos rodando milhares de quilômetros, e contamos com clientes muito qualificados como nossos pilotos de teste”, destacou.
Ele completa:
“Precisamos projetar, desenvolver e fabricar essas novas tecnologias, componentes e processos aqui em Maranello”, finalizou o executivo.
Apesar desse lançamento, é possível dizer que a montadora italiana está chegando tarde neste mercado e em um momento de incertezas.
Isso porque, o Elon Musk Brasileiro, BYD e mais marcas “desistiram” de veículos elétricos devido a queda de interesse dos consumidores em carros com essa configuração.
De qualquer forma, a Ferrari é conhecida por sempre presentear o mercado automotivo com verdadeiras máquinas. Por isso, a expectativa é alta para que ela, novamente, faça história no segmento.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Dupla de SUVs híbridos da BYD estreia com alcance de 1.500 km