É o fim? Elon Musk Brasileiro, BYD e mais marcas “desistem” de veículos elétricos

Entenda os motivos pelos quais as montadoras têm desistido dos veículos elétricos

O mercado de veículos elétricos parece que, aos poucos, está perdendo o seu ritmo acelerado. Isso porque, diversas montadoras têm desistido do investimento nesse segmento. A seguir, o Garagem360 explica melhor este cenário. Confira!

Quais marcas “desistiram” dos veículos elétricos?

 

Chevrolet 

O plano da Chevrolet era produzir 1 milhão de veículos elétricos até 2025. 

Contudo, a chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC, informou que alterou os planos devido à queda de interesse dos consumidores por automóveis com essa configuração. 

“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explica a executiva.

Apesar de não ter informado o novo cronograma da montadora, Barra revelou que pretende alcançar a meta de um milhão de veículos em um futuro próximo.

“À medida que a infraestrutura de carregamento fique mais robusta e que os EVs fiquem mais acessíveis, eu definitivamente acho que veremos esse crescimento. E os próximos 10, 11, 12 anos serão bem transformadores”, concluiu. 

BYD 

Já a BYD, prepara o lançamento de três novos veículos híbridos plug-in. Em entrevista ao portal Autocar UK, a presidente da marca, Stella Li, compartilha do mesmo pensamento da executiva da Chevrolet. 

“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, explicou a presidente. 

Leia também:

Lecar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Elon Musk Brasileiro, como se autodenomina o empresário Flávio Figueiredo Assis, também mudou a rota e agora não manterá as estratégias da empresa focada em um veículo totalmente elétrico. 

“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o capixaba. 

Ele completa: 

“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”.

Diante desse cenário, o que nos resta é aguardar as cenas dos próximos capítulos para conferir de que forma o mercado de veículos elétricos e híbridos pretende se comportar pelos próximos meses.

Por isso, continue acompanhando o Garagem360 para ficar por dentro das últimas notícias automotivas

Leia também: BYD Song Plus se torna SUV elétrico mais vendido do mundo com mais de 1 milhão de emplacamentos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA