O entusiasmo em relação aos veículos elétricos parece que, aos poucos, está chegando ao fim. Pelo menos, é o que diz um estudo recente sobre os proprietários de Tesla. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes. Acompanhe!
Qual é a avaliação dos clientes sobre veículos elétricos?
Para 51% dos proprietários do Tesla, o desejo é retornar para automóveis com motor a combustão ainda em 2024. Os dados são de um levantamento recente da McKinsey & Co.
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Quais são as insatisfações dos clientes?
Entre as principais reclamações, destacam-se as despesas com a manutenção do veículo e a desvalorização na revenda dos veículos elétricos.
A pesquisa informou ainda que 10% consideram migrar para veículos híbridos, enquanto 6% devem ir para carros híbridos plug-in.
Num primeiro momento, o índice do levantamento pode ser alto, mas, é o menor dos últimos cinco anos. Para se ter uma ideia, só em 2020, a quantidade de insatisfeitos era de 76%
De acordo com os entrevistados, somente 32% consideram continuar no segmento de veículos elétricos em sua próxima aquisição.
Montadoras também “desistem” de veículos elétricos
Além dos consumidores, alguns fabricantes também alteraram a estratégia e não vão focar somente nos veículos eletrificados. É o caso da Chevrolet, que pretendia fabricar 1 milhão de carros dessa categoria até o ano que vem.
“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explicou a chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC.
Quem compartilha da opinião da executiva é a presidente da BYD, Stella Li.
“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.”, explicou a presidente em entrevista ao portal Autocar UK.
Além delas, o “Elon Musk Brasileiro”, o empresário Flávio Figueiredo Assis, também alterou os planos da empresa:
“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o o executivo.
Ele completa:
“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
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