Confirmado! Veja quando o novo Jeep Compass chega ao Brasil

Comemore, pois o novo Jeep Compass vai chegar ao Brasil. SUV terá plataforma STLA Medium, motor híbrido e visual 100% novo

A dúvida sobre quando o novo Jeep Compass chega ao Brasil finalmente tem uma resposta mais clara. Recentemente, a confirmou a nova geração do SUV, que já começou a ser produzida na Itália, mas com foco em outros mercados, inclusive o Brasi. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!

Quando o novo Jeep Compass chega ao Brasil?

É isso mesmo, a nova geração do Jeep Compass já é uma realidade. A produção começou na fábrica de Melfi, na Itália, e esses carros devem abastecer mercados como Europa, Ásia e Oceania. Mas, e o Brasil? Bom, o nosso Compass será diferente e produzido em Goiana (PE), mas a Stellantis, dona da marca, ainda não cravou o dia exato no calendário.

Quando o Jeep Compass chega ao Brasil
Jeep Compass 2026. Foto: Divulgação (Jeep/Stellantis)

 

Porém, a concorrência está muito forte, principalmente com os SUVs chineses. Por isso, a Jeep deve acelerar o lançamento, e a aposta mais forte é que o novo Compass chegue ao Brasil em 2027, ou no máximo, até 2028.

O que muda no novo Compass 2027?

A principal mudança será a plataforma. O Compass será o primeiro carro no Brasil a usar a base global STLA Medium. Essa plataforma é super moderna. Ela servirá de base para todos os próximos lançamentos da marca em Goiana.

Isso inclui os futuros Jeep Renegade, Jeep Commander e até a picape Ram Rampage.

Compass terá motores híbridos e elétricos

Graças à plataforma STLA Medium, o Compass poderá ter vários tipos de motor. A ideia é oferecer desde versões híbridas até modelos 100% elétricos. No Brasil, o motor 1.3 turboflex atual deve servir de base para as novas versões híbridas (leves e plug-in).

Quando o Jeep Compass chega ao Brasil
Foto: Divulgação (Jeep/Stellantis)

 

Na Europa, o SUV já tem motores definidos:

  • Híbrido Leve (MHEV): Usa motor 1.2 turbo (três cilindros) e entrega 145 cv.
  • Híbrido Plug-in (PHEV): Usa motor 1.6 turbo (quatro cilindros) e chega a 195 cv.
  • 100% Elétrico (BEV): Terá versões com potência de 213 cv até 375 cv. A mais forte terá tração integral e autonomia de 650 km.

SUV ficará maior e muito mais tecnológico

Prepare-se, porque o visual do novo Compass vai impressionar. A famosa grade de sete fendas será mantida, porém, ela agora será iluminada, assim como em carros de luxo. Além disso, o SUV também ficou maior. O novo Compass terá 4,55 metros de comprimento. A distância entre-eixos cresceu 16 centímetros. Isso significa muito mais espaço para as pernas no banco de trás.

Por dentro, o acabamento será de luxo. O modelo terá um painel digital de 10,25 polegadas. A central multimídia será gigante, com 16 polegadas, em posição horizontal. Enfim, para modernizar, o câmbio não será mais uma alavanca, mas sim um seletor giratório.

Curtiu as mudanças? Acha que ele vai conseguir manter a liderança contra os rivais? Conte para a gente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.