Como Elize Matsunaga conseguiu ser aprovada em app de corrida?

Atualmente, Elize Matsunaga está em liberdade condicional e foi identificada como motorista de app; confira como ela conseguiu ser aprovada

Elize Matsunaga é conhecida no Brasil por ter sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão por matar e esquartejar o então marido, Marco Katano Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki Alimentos. Atualmente, ela cumpre a pena em liberdade condicional e foi identificada trabalhando como motorista de aplicativo.

Elize Matsunaga foi aprovada em aplicativo de corrida

Em 2012, Elize Matsunaga chocou o Brasil ao assassinar e esquartejar o então marido, Marco Matsunaga. A mulher foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão. Em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) diminuiu a pena para 16 anos e 3 meses.

Após 10 anos cumprindo pena em regime fechado, Elize ganhou liberdade condicional e fez o cadastro para atuar como motorista de aplicativo em Franca (SP). Para dificultar reconhecimento, a mulher utilizou seu nome de solteira, Elize Araújo Giacomini.

Em três plataformas (Uber, 99 e InDrive) ela não foi aceita, sendo aprovada apenas pelo aplicativo Maxim. Elize conta com ótimas avaliações e uma pontuação de 4,8, em escala que vai até 5. A mulher é caracterizada como cuidadosa e atenciosa pelos avaliadores.

A informação foi revelada primeiramente no Instagram, pela página “Mulheres Assassinas”, da cidade de Franca, a mesma em que Elize se tornou motorista. A publicação conta também que a ex-detenta dirige um Honda Fit, que possui motor 1.5 de 115 cv e 15,3 kgfm.

Como Elize Matsunaga conseguiu ser aprovada em app de corrida?

Elize Matsunaga está trabalhando como motorista de app na cidade de Franca (SP) (Foto: Reprodução)

Comunicado do aplicativo Maxim

Em comunicado, a empresa Maxim diz que não exige antecedentes criminais para o cadastro e confirmou que Elize Matsunaga está trabalhando como motorista do aplicativo.

A Maxim diz que as únicas informações checadas são sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento do veículo e a situação do veículo que será usado pelos motoristas.

A empresa também comunicou que acredita na ressocialização do indivíduo na sociedade, pois o direito ao trabalho está previsto na Constituição Federal. Elize começou a trabalhar com o aplicativo em 2023.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA