20 mil vagas abertas para CNH Social Gratuita no Ceará; saiba mais!

Ceará retoma o programa de CNH Social
Ceará retoma o programa de CNH Social (Foto: Detran Ceará)

o Detran do estado do Ceará retomará com o projeto de CNH Social. A iniciativa, que viabiliza aquisição da primeira habilitação às pessoas de baixa renda, beneficiará 20 mil cearenses no estado. Veja os detalhes, o processo e as regras para conseguir o benefício.

Ceará retoma o programa de CNH Social
Ceará retoma o programa de CNH Social, que beneficiará vinte mil pessoas (Foto: Detran CE)

Detran do Ceará retoma o programa de CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, o Detran-CE, segue realizando os preparativos necessários para a retomada do programa CNH Popular, que tem a abertura de inscrições previstas ainda para esse mês de outubro.

Conforme anunciado pelo governador do estado, Camilo Santana, a expectativa é que cerca de vinte mil pessoas de baixo perfil aquisitivo sejam contempladas, com a habilitação nas categorias A e B, de moto e carro respectivamente. Além disso, pessoas que queiram adicionar uma categoria, também serão contempladas.

VEJA TAMBÉM

Programa foi criado em 2009 e já habilitou 139 mil pessoas

Criado em 2009 e com 139 mil pessoas habilitadas por meio da iniciativa até o momento, os candidatos que optarem pela categoria A receberão um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais.

O superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, considera que a oportunidade representa muito para os cearenses.

“Sabemos que adquirir a primeira habilitação é o anseio de milhares de cidadãos e um programa completo como este simboliza uma conquista e uma realização, fazendo com que estas pessoas se sintam valorizadas e com maiores oportunidades junto ao mercado de trabalho”. Afirmou Maximiliano.

Ceará retoma o programa de CNH Social
O programa teve iniciou em 2009 e já beneficiou quase 140 mil pessoas (Foto: Freepik)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Inscrições ainda não foram abertas

Em breve, o Detran-CE divulgará mais informações sobre as inscrições da CNH Popular. É importante que os interessados estejam atentos e não respondam às falsas solicitações de cadastro que circulam em redes sociais.

Condições para ter acesso ao benefício da CNH Social

Algumas regras foram estipuladas para que os interessados possam ter acesso ao benefício, como ter mais de 18 anos, possuir renda de até dois salários mínimos, estar desempregado a mais de um não, ser ou ter sido aluno do ensino público e com bom histórico escolar, não possuir registro na carteira de trabalho, ser agricultor, receber bolsa família e não ter infrações de trânsito.

Documentação necessária para solicitar a CNH Social 

Como mencionado, as inscrições para ter acesso a CNH Social ainda não foram abertas, no entanto, a lista de documentação para realizar todas as etapas, inclui o comprovante impresso da inscrição, a declaração da escola, CRAS, Secretaria de Segurança Pública e atestado médico se necessário. Além disso, os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Documento oficial com foto, como o RG por exemplo e o comprovante de endereço atualizado.

Mais informações, acesse o portal do Departamento Nacional de Trânsito do estado do Ceará.

Ceará retoma o programa de CNH Social
As inscrições serão abertas ainda em outubro, mais informações acesse o site do Detran-ce (Foto: Detran CE)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar