Comercial da VW com Elis Regina emociona, mas também causa revolta na internet
A Volkswagen esteve no centro das atenções essa semana por um comercial que homenageou Elis Regina. Porém, nem todo mundo gostou da ideia…
A Volkswagen esteve no centro das atenções essa semana e o motivo não foi o lançamento de nenhum carro, mas uma campanha publicitária que homenageou Elis Regina. Porém, nem todo mundo gostou da ideia…
Comercial da VW com Elis Regina
No início desta semana, a Volkswagen decidiu inovar ao lançar seu mais novo comercial em alusão ao aniversário de 70 anos da empresa.
Porém, para esse fim, a montadora produziu uma campanha em vídeo com a ‘’participação’’ de uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos: Elis Regina.
Para isso, a fabricante utilizou mecanismos de inteligência artificial para dar vida a Elis Regina, que faleceu em 1982.
Através da técnica, a lendária cantora brasileira apareceu fazendo dueto com sua filha, Maria Rita, também cantora.
No vídeo, Maria Rita e Elis Regina, aparecem cantando ‘’como nossos pais’’, música de Belchior. Além disso, elas dirigem versões diferentes da Kombi.
Nesse caso, a intenção é apontar para a revolução da marca nas últimas sete décadas.
A peça também anuncia a chegada da nova geração da Kombi ID.Buzz ao país.
Você vai gostar de saber: A volta de um ÍCONE! Kombi da VW está de volta ao Brasil, mas com um detalhe que vai de SURPREENDER
O comercial foi lançado há poucos dias, porém, já soma 1,7 milhão de visualizações e 38 mil curtidas em plataforma digitais como o youtube.
Além disso, ele tende a ser um dos principais momentos de marketing de todos os tempos da montadora no Brasil.
Chuva de críticas
Apesar da tentativa de homenagem da Volkswagen a uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos, muita gente na internet se manifestou contra a iniciativa.
O motivo principal para insatisfação é o fato de Elis Regina, assim como Belchior, terem sido combatentes da Ditadura Militar no Brasil, apoiado pela Volkswagen.
O período que marcou o país entre os anos de 1964 e 1985. Esse período foi o ponto alto do autoritarismo e da falta de democracia na história brasileira.
https://twitter.com/oarthurde84/status/1676295526923247622?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1676295526923247622%7Ctwgr%5E0e0cbf4993f5e92c8eb7f759905c120ed725c39e%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-15648880593252618205.ampproject.net%2F2306202201000%2Fframe.html
Outra crítica bastante disseminada nas redes sociais, foi com relação ao ‘’ressureição para fins comerciais’’ de pessoas que ‘’poderiam estar descansando em paz’’.
No entanto, a própria filha de Elis também participa do comercial. Maria Rita comentou nas redes sociais que se emocionou com a gravação da campanha. O mesmo sentimento é compartilhado por muitos fãs.
João Marcelo Bôscoli, outro filho de Elis, seguiu na mesma linha de sua irmã, por achar uma ”representação incrível”, em pronunciamento também pelas redes digitais.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.