A volta de um ÍCONE! Kombi da VW está de volta ao Brasil, mas com um detalhe que vai te SURPREENDER

Desde que foi anunciada, a nova Kombi elétrica ID.Buzz chamou a atenção. Assim, para comemorar a história da marca, e deste icônico veículo, no Brasil, a Volkswagen a trouxe oficialmente para cá. Mas não só isso, ela chega com toda pompa e destaque que uma estrela merece!

O ID.Buzz promete aquele toque de nostalgia com toda a qualidade e tecnologia dos veículos mais modernos do mercado
O ID.Buzz traz aquele toque de nostalgia com toda a qualidade e tecnologia dos veículos mais modernos do mercado (Imagem: Divulgação/VW)

Nova Kombi elétrica ID.Buzz é o encotro do futuro com o clássico

Diz o ditado que os clássicos nunca morrem. E para a Volkswagen esta é uma verdade absoluta. Provando isso, ela traz para as ruas do Brasil, oficialmente, a nova versão da Kombi em comemoração aos 70 anos em território nacional.

Nomeado ID.Buzz, o utilitário vem uma década depois da sua predecessora ter a produção encerrada – e o faz com méritos!

VEJA TAMBÉM

Primeiramente, o ID.Buzz é uma Kombi 100% elétrica, com visual revisado e espaço interno maior do que nunca. Com isso, a VW espera fazer dela a porta bandeira da eletrificação no segmento.

“O ID.Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen.” comenta Alexander Seitz, Chairman da Volkswagen América Latina.

Ele continua: “Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável”.

Uma apresentação digna de uma estrela

A boa notícia para a VW é que o ID.Buzz está conseguindo os resultados esperados.

Afinal, logo em seu ano de lançamento, em 2022, ele conquistou o prêmio “Carro Elétrico do Ano” pela publicação inglesa Top Gear. Já em sua terra natal, Hannover, na Alemanha, recebeu o título de “Veículo Comercial Internacional do Ano” durante o IAA Transportation 2022.

Mas não para por aí. Isto porque o objetivo de ser uma estrela da eletrificação se encontra com a execução na vida real. Tanto que para promover sua chegada no Brasil, a VW lançou hoje, terça 04/07, uma campanha publicitária estrelando ninguém mais que Elis Regina.

Umas das maiores estrelas da música nacional ganha face, voz e vida graças à técnicas modernas e inteligência artificial. Assim, junto de Maria Rita, as duas performam belamente no filme. 

Ao som da música “Como nossos pais”, composta por Belchior e que ficou famosa na interpretação de Elis, ele compara a Kombi amada do passado com o ID.Buzz em uma apresentação emocionante.

Um verdadeiro show de eletrificação

O ID.Buzz entrega tudo o que se espera de um utilitário elétrico. Além de ser totalmente movido pelo motor elétrico de 204 cavalos de potência, ela conta com uma recarga extremamente ágil.

Por exemplo, em apenas meia hora é possível recarregar cerca de 80% da bateria. Isso é possível em uma estação de carga de rápida corrente, onde a potência de carga do veículo é de 170kW.

Além disso, ele conta com modernos sistemas de auxílio à direção. Entre eles podemos destacar o Front Assist, Lane Assist, Travel Assist e o Turn Assist, que ampliam a percepção do motorista e permitem uma direção mais segura e estável.

Muito disso é possibilitado pela plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, que permite o rápido desenvolvimento de novos veículos e tecnologias.

“A Kombi Elétrica é a união de forças das nossas estratégias de crescimento e descarbonização para a região: ACELERA VW e Way To Zero”, conclui Alexander sobre o utilitário.

A nova Kombi elétrica ID.Buzz já está disponível para compra. No entanto, quem quiser uma precisa correr! Isto porque serão apenas 70 unidades especiais disponibilizadas por enquanto no Brasil.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar