Clube de corrida permite andar em Interlagos a bordo de uma Maserati
Clube de corrida, o Super Racing Club foi criado a cerca de um ano com a ideia de permitir que seus sócios realizem track days em diversas categorias.
Clube de corrida, o Super Racing Club foi criado a cerca de um ano com a ideia de permitir que seus sócios realizem track days em carros de diversas categorias. Até modelos profissionais do automobilismo podem ser guiados. Segundo seus criadores, o custo para levar um único carro para as pistas é alto pois envolve diversas despesas, como o aluguel do autódromo, custos da equipe e de transporte do veículo.
Por isso o clube foi criado e permite que as pessoas tenham a experiência de andar em um circuito, mas com toda essa estrutura já organizada. Em novembro, entre os dias 22 e 25, um novo evento será realizado no Autódromo de Interlagos. Além dos carros, haverá simuladores de corridas, bikefoods e DJs para os convidados.
Clube de corrida: como funciona
O clube conta com diversas categorias. A mais básica, permite que os sócios andem em modelos 1.6 preparados para andar nas pistas. Já o mais completo libera o acesso a modelos da Stock Car e de marcas como Ferrari e Maserati. Homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Super Racing Clube permite que os membros andem por até 120 voltas na categoria selecionada. São oferecidos 30 dias de eventos em 24 meses.
Quem não é sócio também pode participar do evento como. O clube preparou um pacote avulso com vagas limitadas. Está incluso no pacote o curso de pilotagem básico com parte teórica e prática, 10 voltas pilotando a categoria Marcas 1.6 e mais 3 voltas de carona no Trofeo Maserati por R$ 1.680 ou 10 voltas pilotando a categoria Trofeo Maserati e Stock Car por R$3.880. Há também a possibilidade de andar nas categoria Spyder e Fórmulas por R$2.380. O pagamento pode ser parcelado.
Na galeria, relembre alguns esportivos divertidos que foram lançados nos últimos tempos.
Alfa Romeo 4C: pequeno e leve, o esportivo conta com motor de 240 cv para garantir a alegria de quem o acelera |Foto: Divulgação
Alfa Romeo 4C |Foto: Divulgação
Abarth 595: versão mais agressiva do Fiat 500 tem 180 cv e pode chegar até 225 km/h |Foto: Divulgação
Abarth 595 |Foto: Divulgação
Audi R8: o superesportivo da marca alemã tem tração nas quatro rodas e versões com 526 e 610 cv |Foto: Divulgação
Audi R8 |Foto: Divulgação
Audi TT: opção mais em conta na linha alemã, o cupê tem versões com mais de 200 cv |Foto: Divulgação
Audi TT |Foto: Divulgação
Bentley Continental GT Speed: por dentro, todo o luxo que a marca inglesa sempre ofereceu; sob o capô, um enorme motor W12 de 642 cv |Foto: Divulgação
Bentley Continental GT Speed
Caterham Seven: um ícone criado nos anos 1950 pela Lotus segue sendo produzido pela Caterham nas mais variadas opções de motores e propostas |Foto: Divulgação
Caterham Seven |Foto: Divulgação
Chevrolet Camaro ZL1: com 650 cv, ele não foi feito só para andar em linha reta, como os antigos muscle cars; ele também sabe fazer curvas como gente grande |Foto: Divulgação
Chevrolet Camaro ZL1 |Foto: Divulgação
Chevrolet Corvette Z06: a versão mais potente da atual geração do esportivo entrega 659 cv |Foto: Divulgação
Chevrolet Corvette Z06 |Foto: Divulgação
Dodge Challenger SRT/Hellcat: qualquer versão SRT do Challenger já empolga em termos de desempenho, mas a Hellcat consegue entregar em seu motor absurdos 717 cv de potência |Foto: divulgação
Dodge Challenger SRT/Hellcat |Foto: Divulgação
Dodge Challenger Demon: a versão limitada do muscle car produz 851 cv |Foto: Divulgação
Dodge Challenger Demon |Foto: Divulgação
Dodge Charger SRT Hellcat: assim como o Challenger, também é equipado com o motor V8 de 717 cv |Foto: Divulgação
Dodge Charger SRT Hellcat |Foto: Divulgação
Dodge Viper ACR |Foto: Divulgação
Dodge Viper ACR |Foto: Divulgação
Ferrari GTC4 Lusso: os fãs da marca dirão que qualquer Ferrari merecia estar no álbum. A GTC4 Lusso foi escolhida por um simples motivo: sua capacidade de levar quatro pessoas com conforto e um amplo porta-malas, sendo uma espécie de perua da marca italiana |Foto: Divulgação
Ferrari GTC4 Lusso |Foto: Divulgação
Fiat 124 Spider: embora só tenha 140 cv, ele utiliza a forma que consagrou o Caterham Sevem: baixo peso e boa dinâmica |Foto: Divulgação
Fiat 124 Spider |Foto; Divulgação
Ford Shelby GT350R: versão mais radical do Mustang conta com 533 cv |Foto: Divulgação
Ford Shelby GT350R |Foto: Divulgação
Honda Civic Type R: versão esportiva do novo Civic tem mais de 300 cv sob o capô |Foto: Divulgação
Honda Civic Type R |Foto: Divulgação
Honda NSX: a segunda geração do esportivo japonês entrega 573 cv de potência |Foto: Divulgação
Honda NSX |Foto: Divulgação
Lotus Elise: tanto ele, quanto seu irmão maior e mais potente Evora, mantém a filosofia histórica da Lotus de se produzir carros leves e potentes |Foto: Divulgação
Lotus Elise |Foto: Divulgação
Lotus Evora |Foto: Divulgação
Lotus Evora |Foto: Divulgação
Mazda MX-5 Miata: mais um representante dos leves e potente, o nipônico rende até 160 cv, mas com peso na faixa dos 900 kg |Foto; Divulgação
Mazda MX-5 Miata |Foto: Divulgação
McLaren 650S: o esportivo britânico entrega em seu motor até 660 cv |Foto: Divulgação
McLaren 650S |Foto: Divulgação
Mercedes-AMG GT: o motor de 4,0 litros entrega 510 cv no esportivo da marca alemã |Foto: Divulgação
Mercedes-AMG GT |Foto: Divulgação
Nissan GTR: o esportivo japonês já é um velho conhecido, mas seu desempenho empolga até hoje: são 572 cv na versão que é importada para o Brasil |Foto: Divulgação
Nissan GTR |Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman e Boxter: a dupla de entrada dos esportivos da empresa alemã não possui a mesma grife que o icônico 911, mas entrega bom desempenho e dinâmica por um preço mais baixo que o irmão maior |Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman e Boxter |Foto: Divulgação
Renault Sandero R.S: o esportivo é um dos poucos nacionais com esse apelo e não decepciona com seus 150 cv |Foto: Divulgação
Renault Sandero R.S. |Foto: Divulgação
Toyota GT86/Subaru BRZ: o projeto das duas companhias japonesas é mais um caso de esportivo acessível, com motor de 200 cv |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.