Volkswagen Fusca vai sair de linha mais uma vez; veja a evolução do besouro

O Volkswagen Fusca vai se despedir do mercado mais uma vez. A terceira reencarnação do besouro não será mais produzida a partir de 2019, segundo o comunicado de sua fabricante. Para encerar mais este ciclo na trajetória do modelo, uma série especial será lançada. A Final Edition estará disponível em duas configurações no mercado norte-americano. Vale lembrar que o carro não é vendido no Brasil desde o começo deste ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Lançada em 2012, a terceira geração do Fusca foi criada para substituir o New Beetle. Ele utiliza a plataforma da sexta geração do Golf, que nunca desembarcou no Brasil. Seu visual era mais esportivo que o modelo anterior, principalmente por conta do teto mais baixo. Porém, assim como a segunda geração, esta geração também era mais um veículo de imagem, ao contrário do original, que era feito para ser popular.

LEIA MAIS: Dia do Fusca: Relembre o modelo ressuscitado por Itamar Franco

A partir de Fuscas e Omegas, oficina cria réplicas de Porsche e de Alfa Romeo em São Paulo; veja alguns modelos

Apesar de confirmar o fim da produção da geração atual, a marca não cravou que o Fusca deixará de ser produzido definitivamente. Hinrich J. Woebcken, presidente e CEO da Volkswagen Group of America, negou que exista um substituto imediato, mas deixou no ar um futuro elétrico para o Fusca. O executivo disse que “nunca se deve dizer nunca” e citou o I.D Buzz, que é um sucessor a eletricidade da Kombi.

Volkswagen Fusca Final Edition

Disponível nas carrocerias cupê e conversível, a série de despedida do Volkswagen Fusca terá duas cores exclusivas. O Safari Uni e o Stonewashed Blue foram desenvolvidas para esta última série do besouro. A versão SE utiliza rodas de 15 polegadas, enquanto que a Final Edition SEL, mais completa, é equipada com modelos de 18 polegadas com visual retrô.

A opção mais recheada também conta com faróis bi-xenon com luzes diurnas em LED.  Itens como central multimídia, chave presencial e volante multifuncional equipam ambas as versões. Sob o capô, todas as configurações da série de despedida vão utilizar o motor turbo de 2,0l TSI com 176 cv de potência e torque máximo de 25,4 kgfm.

Evolução

Na galeria, confira as imagens da última série do Fusca e a evolução do modelo desde o original, nos anos 1930.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar