Citroën tem nova aposta para o mercado brasileiro e chega ainda esse ano: conheça o SUV

Citroën tem nova aposta para o mercado brasileiro e chega ainda esse ano: conheça o SUV que chega ao Brasil ainda este ano.

A Citroën quer aparar as arestas do C4 Cactus no mercado brasileiro com um novo carro que chega ainda em 2024. O Citroën Basalt promete trazer outra opção ao segmento com design moderno, tecnologia e um acabamento superior aos “irmãos”. Conheça o SUV. 

Conheça o SUV da Citroën que chega em 2024 - Basalt - Foto: Divulgação
Conheça o SUV da Citroën que chega em 2024 – Basalt – Foto: Divulgação

O Citroën Basalt – conheça o SUV aposta da Citroën 

Recém lançado na Índia, o Basalt se destaca por suas linhas fluidas e elegantes, que combinam a robustez do SUV com a esportividade dos modelos cupê. A dianteira imponente conta com faróis de LED e grade frontal cromada. 

A princípio, o lançamento terá itens que os atuais C3 hatch e Aircross não tem, como o ar-condicionado automático digital, apoio de braço entre os bancos dianteiros com porta-objetos, saídas de ar para os assentos traseiros e carregador de celular por indução.

Além disso, os botões de abertura e fechamento dos vidros elétricos traseiros foram movidos do console central para as portas traseiras. 

O interior tem um acabamento melhor, com mais recursos de conforto e tecnologia. A central multimídia com tela touch oferece várias funcionalidades, como conexão com smartphones via Apple Carplay e Android Auto, além do sistema de som de alta qualidade. 

Leia também:

Stellantis anuncia investimento de US$ 90 milhões em produção de lítio na Argentina

Citroën Basalt - Foto: Divulgação
Citroën Basalt – Foto: Divulgação

O acabamento resolve um problema do C3 Aircross: o excesso de componentes de plástico. O Basalt apresentado na Índia conta com um material mais macio ao toque no interior das portas. É quase um SUV premium da marca, embora possa vir como o seu carro mais caro no país. 

Quanto às dimensões, deve se posicionar na mesma categoria de Hyundai Creta, Nissan Kicks e companhia. São 4,30 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,67 m de altura e entre-eixos encurtado para cerca de 2,60 m. O porta-malas será superior com capacidade de 470 litros. 

Citroën Basalt será produzido em Porto Real - RJ Foto: Divulgação
Citroën Basalt será produzido em Porto Real – RJ Foto: Divulgação

Qual o motor do Basalt?

Na Índia, o Basalt chegou em versões com motor 1.2 aspirado e turbo. 1.2 PureTech aspirado a gasolina, de três cilindros, com 83 cv de potência e 11,7 kgfm de torque, associado a transmissão manual de cinco marchas. 

Já o 1.2 turbo a gasolina gera 111 cv e 19,3 kgfm com câmbio manual e 20,9 kgfm com câmbio automático de seis marchas.

São especuladas duas motorizações para o Basalt, produzido em Porto Real – RJ: 

  • 1.0 Firefly de 75 cv presente no Fiat Argo, Fiat Cronos e o C3 hatch. 
  • 1.0 turboflex GSE de três cilindros de 130 cv, que equipa o C3 Aircross. O câmbio será o CVT com sete marchas simuladas.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA