O novo SUV Coupé Citroën Basalt Vision chega para unificar o conceito de ousadia e espaço em um dos segmentos preferidos dos consumidores, os utilitários esportivos.
Depois da divulgação dos primeiros detalhes do carro, já dá até mesmo para saber a rivalidade que ele vai causar… e adivinha? A Fiat e a Volkswagen estão na mira!
Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!
Conheça o novo SUV Coupé Citroën Basalt Vision
A Citroën libera em primeira mão as primeiras imagens do seu novo SUV Coupé que tem tudo para chegar com os pés na porta do mercado no respectivo segmento.
Como assim? Bem, a gente pode começar dizendo que ele traz dois dos principais pontos mais buscados pelos consumidores atualmente, potência e elegância.
Além disso, o carro também chega com a fluidez e dinamismo como pontos característicos de um Coupé, mas sem deixar de lado a robustez e comodidade dos SUVs.
O carro se junta à gama da América do Sul ainda neste ano de 2024, e vem justamente com a ideia de apoiar o crescimento internacional da Citroën, lado ao lado aos populares C3 e Aircross.
Basalt Vision tem tudo para suprir expectativas
A própria Citroën define o Basalt Vision como um conceito ousado de SUV Coupé. Isso porque a proposta é justamente ir além das expectativas já existentes para ele.
De acordo com as informações oficiais, o Basalt Vision será o primeiro modelo a emprestar atributos de diferentes códigos automotivos neste mercado.
Alguns de seus principais pontos são:
- Mais robustez e segurança
- Postura confiante e sólida na estrada
- Elevada distância do solo
- Capô alto
- Dianteira vertical
- Para-lamas alargados
- Molduras das caixas de rodas com formas geométricas distintas
O carro vem ao mercado como “potente e musculoso”, mas não deixa de lado um design que promete chamar a atenção por onde passar.
Fique por dentro: Novo Citroën C3 AirCross 2025 ganha linha de acessórios Mopar
Quais são os rivais do Citroën Basalt Vision?
O Fiat Fastback e o Volkswagen Nivus são os principais rivais do novo SUV Coupé da Citroën, o que é perceptível graças ao que o veículo se propõe.
Ainda é cedo para dizer quanto o novo SUV da Citroën deverá custar, mas se formos levar em conta seus rivais, podemos estimar algo em torno de R$ 160 mil.
Aproveite para conferir: BYD tem motos elétricas? A resposta vai te surpreender