Fastback é o nome do novo SUV Coupé da Fiat

SUV da Fiat
O segundo SUV da Fiat é conhecido apenas como Projeto 376 e chegará em 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)
publicidade

O novo SUV da Fiat, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano, teve finalmente o seu nome revelado: Fiat Fastback.

Esta é a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração para o novo veículo e que foi elogiado mundialmente por seu design, que trazia a harmonização entre os desenhos de um SUV e de um coupé.

publicidade

“O nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria”, afirma a montadora italiana em comunicado à imprensa.

VEJA TAMBÉM

SUV da Fiat
Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

“O novo SUV da Fiat representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”, prossegue a Fiat no texto.

O Fastback foi 100% projetado no Design Center South America, destaca ainda a fabricante.

publicidade

O que se sabe sobre o novo SUV Coupé da Fiat

O design do Fiat Fastback harmoniza os desenhos de um SUV e de um coupé. O modelo vai na mesma linha do Volkswagen Nivus, que também estreou com sucesso no mercado brasileiro. Porém, o Fiat Fastback deverá concorrer na categoria imediatamente acima, hoje dominada pelo Jeep Compass (C-SUV).

A montadora italiana ainda não divulgou informações sobre motorização, versões e preços. Se for realmente para concorrer com o Jeep Compass, o Fiat Fastback deve ser equipado com o motor 1.3 Turboflex de até 185 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque.

publicidade
lançamentos da Jeep e Fiat

Especula-se que a Fiat também resolva lançar uma versão de entrada, mais modesta, com propulsor 1.0 turbo, que gera 120 cv de potência e 20 kgf.m de torque. E uma versão superior, mais esportiva, Fastback Abarth, seguindo os passos do Pulse Abarth.

Com relação aos equipamentos, a lógica diz que o carro chegue com itens como botão start-stop, alerta de saída de faixa e alerta de colisão, painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e o sistema ConnectMe, já presente no Fiat Pulse, permitindo usar um aplicativo no celular para ligar o motor ou travar as portas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A montadora, como tem feito desde o ano passado, continuará a revelar os detalhes do novo SUV aos poucos.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
SUV da Fiat

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar