O novo SUV da Fiat, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano, teve finalmente o seu nome revelado: Fiat Fastback.
Esta é a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração para o novo veículo e que foi elogiado mundialmente por seu design, que trazia a harmonização entre os desenhos de um SUV e de um coupé.
“O nome Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria”, afirma a montadora italiana em comunicado à imprensa.
VEJA TAMBÉM
“O novo SUV da Fiat representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Trará a essência do design italiano feito no Brasil, com linhas e formas que esbanjam esportividade e elegância”, prossegue a Fiat no texto.
O Fastback foi 100% projetado no Design Center South America, destaca ainda a fabricante.
O que se sabe sobre o novo SUV Coupé da Fiat
O design do Fiat Fastback harmoniza os desenhos de um SUV e de um coupé. O modelo vai na mesma linha do Volkswagen Nivus, que também estreou com sucesso no mercado brasileiro. Porém, o Fiat Fastback deverá concorrer na categoria imediatamente acima, hoje dominada pelo Jeep Compass (C-SUV).
A montadora italiana ainda não divulgou informações sobre motorização, versões e preços. Se for realmente para concorrer com o Jeep Compass, o Fiat Fastback deve ser equipado com o motor 1.3 Turboflex de até 185 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque.
Especula-se que a Fiat também resolva lançar uma versão de entrada, mais modesta, com propulsor 1.0 turbo, que gera 120 cv de potência e 20 kgf.m de torque. E uma versão superior, mais esportiva, Fastback Abarth, seguindo os passos do Pulse Abarth.
Com relação aos equipamentos, a lógica diz que o carro chegue com itens como botão start-stop, alerta de saída de faixa e alerta de colisão, painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e o sistema ConnectMe, já presente no Fiat Pulse, permitindo usar um aplicativo no celular para ligar o motor ou travar as portas.
A montadora, como tem feito desde o ano passado, continuará a revelar os detalhes do novo SUV aos poucos.