Chevrolet Spin Activ 2022: os detalhes da minivan aventureira

Você pode até discordar de seu design discreto, mas a Chevrolet Spin Activ 2022 possui vantagens importantes. Ela é uma minivan com espirito aventureiro e oferece bastante espaço interno. Além disso, o carro tem uma versão que a coloca como um dos carros de sete passageiros mais baratos do mercado. Sem falar da boa lista de equipamentos de série.

Chevrolet Spin Activ 2022

A configuração Activ está posicionada no ponto mais alto da gama da Spin. O modelo de cinco lugares (Activ 5) está custando a partir de R$ 107.690. Caso você queira adicionar a terceira fileira de bancos, terá que pagar R$ 111.890 (Activ 7). No mercado de carros novos, esta última se destaca por se um utilitário esportivo que custa menos de R$ 150 mil e que leva sete passageiros.

A Chevrolet Spin Activ foi apresentada ao público em 2014, dois anos após o lançamento das demais versões. Já em 2018, toda a linha passou por uma grande reestilização, com direito a um tapa no visual e motorização.

Chevrolet Spin Activ 2022: os detalhes da minivan aventureira
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

No ano passado, mais mudanças. Desta vez, o modelo aventureiro ganhou detalhes escurecidos espalhados pela carroceria, como na grade dianteira, nas molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e no logotipo. No lado externo, ainda é possível ver que as versões mais caras trazem faróis de neblina e lanternas com mascara na cor preta.

Suas dimensões são:

  • Comprimento: 4.415 mm;
  • Largura: 1.953 mm;
  • Altura: 1.689 mm.

Enquanto isso, no lado interno, o carro cumpre bem o papel de ser um carro familiar. O entre eixos de 2.620 mm garante um amplo espaço interno. Para quem gosta de viajar, o carro também traz um porta-malas que tem capacidade para 710 litros (162 litros na versão com sete lugares).

Chevrolet Spin Activ 2022: os detalhes da minivan aventureira
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Destaque também para o bom aparato tecnológico. Ao centro do painel, você encontrará o sistema multimídia MyLink, com uma tela touchscreem de sete polegadas. O carro também é um dos contemplados com o serviço OnStar.

Motorização e Consumo

Toda a linha Spin possui sob o capô o propulsor 1.8 SPE/4 ECO Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 111 cv a 5.200 rpm e torque máximo de e 17,7 kgfm a 2.600 giros. Sua transmissão será sempre a automática de seis velocidades.

Com este conjunto mecânico, o carro pode atingir a velocidade máxima de 163 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.

Além de agradar toda a família por conta do conforto, a Chevrolet Spin Activ 2022 surpreende por conta do baixo consumo de combustível. Segundo dados divulgados pelo Inmetro, ela pode fazer 10,2 km/l (gasolina) e 7,1 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de estrada, o automóvel pode fazer 8,3 km/l (etanol) e 11,8 km/l (gasolina).

Equipamentos de série

Para concorrer com os SUVs compactos que estão na mesma faixa de preço, a Chevrolet Spin Activ 2022 apresenta um pacote de itens de série bastante completo. Além dos acessórios esportivos apresentadas acima, os sistemas tecnológicos de assistência e segurança também merecem ser citados.

Na hora de realizar as balizas, por exemplo, o motorista conta com a ajuda do sensor de estacionamento traseiro e da câmera de ré. Infelizmente, alguns itens disponíveis em outros veículos da montadora, como o Easy Park, o detector de ponto cego e os airbags laterais (e do tipo cortina), não são encontrados na minivan.

Chevrolet Spin Activ 2022: os detalhes da minivan aventureira
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Entretanto, o carro oferece:

  • airbag duplo,
  • alarme,
  • assistente de partida em aclive,
  • controle eletrônico de estabilidade e tração,
  • luz de posição em LED,
  • freios ABS com EBD,
  • vidros e travas elétricas,
  • volante com revestimento premium,
  • ar-condicionado,
  • chave tipo canivete,
  • controlador de velocidade de cruzeiro,
  • direção elétrica progressiva,
  • sensor de chuva,
  • sensor crepuscular,
  • volante com controle de rádio e telefone,
  • banco do motorista com regulagem de altura.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar