Chevrolet lança carro elétrico que promete humilhar o BYD Dolphin

Chevrolet lança carro elétrico que promete humilhar o BYD Dolphin. Conheça o modelo e veja o que ele tem de superior ao modelo chinês.

A corrida pela liderança no mercado de carros elétricos compactos está esquentando, e a General Motors (GM) entra com força na disputa. A gigante automotiva anunciou o lançamento do Bingo S, um veículo elétrico que tem como alvo direto o popular BYD Dolphin. Fruto da joint venture SAIC-GM-Wuling, o Bingo S está programado para fazer sua estreia na China em 2025, com a promessa de ser uma opção acessível e atraente.

Com uma estratégia focada em expandir sua presença no crescente segmento de veículos sustentáveis, a GM posiciona o Bingo S com preços competitivos na China, variando entre 80 mil e 100 mil yuans, o que equivale a cerca de R$ 76 mil em conversão direta.

Bingo S - o carro elétrico da Chevrolet que pode humilhar o Dolphin - Foto: Divulgação
Bingo S – o carro elétrico da Chevrolet que pode humilhar o Dolphin – Foto: Divulgação

 


Bingo S – Carro Elétrico com Design Compacto e Desempenho Urbano

Bingo S se destaca pelo seu design compacto, ideal para o trânsito urbano. Suas dimensões são 4.265 mm de comprimento, 1.785 mm de largura e 1.600 mm de altura. Sob o capô, ou melhor, sob o assoalho, o modelo será equipado com um motor elétrico de 75 kW, o que equivale a aproximadamente 101 cavalos de potência.

A bateria será de fosfato de ferro-lítio, uma tecnologia conhecida por sua durabilidade e segurança.

Embora a autonomia específica ainda não tenha sido oficialmente divulgada, a expectativa é que o Bingo S ofereça um alcance competitivo para o segmento, visando atender às necessidades de deslocamento diário.


O Crescimento do Mercado de Elétricos e a Estratégia da GM

O lançamento do Bingo S reflete o cenário de crescimento acelerado do setor de carros elétricos globalmente. A China, em particular, tem sido um epicentro desse avanço, registrando um aumento de 50,7% nas vendas de veículos elétricos nos primeiros meses de 2025.

A SAIC-GM-Wuling busca capitalizar esse crescimento, e o Bingo S tem a missão de aumentar a penetração da linha Bingo, que já acumula mais de 280 mil unidades vendidas até meados de 2024.

A GM, através de suas parcerias e marcas como a Wuling, tem sido uma das líderes no segmento de veículos elétricos de baixo custo e alta demanda na China, com modelos como o Wuling Hongguang Mini EV, que revolucionou o mercado e se tornou um dos carros elétricos mais vendidos do mundo.

Wuling Bingo S - Foto: Divulgação
Wuling Bingo S – Foto: Divulgação

 

O Bingo S segue essa filosofia, oferecendo uma opção mais sofisticada e com maior alcance para um público que busca um carro elétrico acessível, mas com mais recursos.

Bingo S no Brasil: Uma Possibilidade Real?

Embora o foco inicial do Bingo S seja o mercado chinês, a possibilidade de sua chegada ao Brasil é bastante real. A General Motors tem um histórico consolidado de adaptar e renomear modelos de suas joint ventures globais para diferentes mercados. Isso inclui a chance de o Bingo S ser lançado no Brasil entre 2026 e 2027, possivelmente sob um novo nome que gere maior ressonância com os consumidores brasileiros.

Se vier, o Bingo S poderia se posicionar como um forte concorrente para o BYD Dolphin e Dolphin Mini, que atualmente domina a fatia dos elétricos compactos mais acessíveis no Brasil. Sua proposta de valor, aliando a robustez da GM com a expertise da Wuling em veículos elétricos de massa, pode desequilibrar o jogo e oferecer mais uma opção interessante para quem busca entrar no mundo da mobilidade elétrica sem gastar muito.

O que achou do Bingo S? Responda nos comentários!

Leia também: Chevrolet Bingo S: novo carro elétrico chinês da GM promete chegar ao Brasil; revelamos os detalhes

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA