Tags

Álbum

Onix reassume a ponta, Strada fecha em 2º e Ka despenca: veja o ranking dos carros mais vendidos em agosto

Créditos: Divulgação/Chevrolet

Após perder a liderança em julho, depois de 59 meses consecutivos, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em agosto. Segundo os dados da Fenabrave, o hatch da Chevrolet foi o único a romper a barreira dos 10 mil emplacamentos – fechou o mês com 10.609 unidades vendidas. Segunda colocada, a Fiat Strada surpreendeu com suas 8.690 unidades comercializadas. De quebra, ela garantiu a liderança geral dentre as picapes de qualquer tamanho. Em terceiro, o Hyundai HB20 fechou o pódio com 8.489 unidades. Quarto e quinto lugares ficaram com a Volkswagen, com Gol e T-Cross (que havia sido o líder em julho) nas respectivas colocações.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Um destaque negativo foi o Ford Ka. Quase sempre nos cinco primeiros lugares do ranking, o hatch despencou e encerrou o mês apenas na 12ª colocação. Outro antigo ponteiro que caiu pelas tabelas foi o Renault Kwid. Em agosto, o subcompacto foi apenas o 24º colocado.

LEIA MAIS: Volvo alcança a terceira posição entre as marcas premium

Netflix anuncia série sobre Ayrton Senna para 2022

Carros mais vendidos em agosto

Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais vendidos em agosto. Os dados são da Fenabrave e a galeria conta também com as picapes, que são classificadas como comerciais leves pela federação dos distribuidores,e, portanto, ficam em um ranking separado dos automóveis.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.