Novo SUV da Chevrolet pode ser a fonte de inspiração para o nosso Tracker 

Enquanto a nova geração do GM Tracker foi lançada há quase três anos, somente agora a antiga geração do SUV da Chevrolet será substituída nos Estados Unidos. Lá chamado de Trax é um derivado do Seeker, vendido no mercado sul-coreano. 

GM Trax
Novo SUV da Chevrolet, o Trax chega ao mercado norte-americano. Foto: Divulgação

Conheça o GM Trax – novo SUV da Chevrolet que deve servir de inspiração para o Tracker

O novo Chevrolet Trax 2024 se tornou o mais recente carro de entrada da marca nos Estados Unidos com a missão de preencher o espaço dos modelos retirados no mercado: Spark, Sonic e Cruze. 

Em relação ao Tracker nacional, o Trax é um pouco maior com 4,54 m de comprimento, 1,82 m de largura, 2.70 m de entre-eixos e 1,56 m de altura. Para ter uma ideia do tamanho, ele é ainda maior até que um Jeep Compass.

VEJA TAMBÉM

Mais do que uma versão em escala menor do Trailblazer, o Trax quer mostrar ao mercado uma personalidade só sua. Possui uma “pegada” mais comprida que o irmão maior, um para-lamas bem proeminentes e os faróis divididos. 

Quanto à motorização, o lançamento é equipado com o mesmo motor 1.2 turbo encontrado na versão premium do Tracker e na picape Montana. Entretanto, ele não entrega os 133 cv do modelo nacional, mas foi modificado para entregar 139 cv,. Só que a transmissão continua a mesma de 6 seis marchas. 

interior do SUV da Chevrolet
Interior do Chevrolet Trax cheio de novidades. Foto: Divulgação

EUA x Brasil

Possivelmente, o Trax não virá ao Brasil nem a passeio. No entanto, algumas características do modelo lançado na gringa podem antecipar possíveis mudanças que devem ser aplicadas no SUV vendido aqui. Algumas delas já estão presentes em alguns carros da marca, como os faróis divididos da Montana. 

Além disso, algumas características do interior do Trax devem chegar nas próximas versões do Tracker, como a nova central multimídia com tela maior, de 11 polegadas, bem como a tela de instrumentos digital de 8 polegadas. A nova configuração deve substituir a atual tela flutuante. 

Os comandos do ar-condicionado e as saídas de ar centrais também devem acompanhar a atualização americana. Assim como o console central, com a alavanca de câmbio e os dois porta-copos maiores.

Possivelmente as mudanças serão disponibilizadas em outros carros da marca, principalmente o Spin, que ganha um novo concorrente no mercado este ano. O Citroën C3 Aircross vai oferecer versões de 7 lugares com preço mais acessível e o Spin vai precisar de novos recursos para não perder mercado.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar