Chevrolet Groove 2022: conheça o SUV em detalhes

O Chevrolet Groove 2022 chega para completar o portfólio de utilitários esportivos da montadora norte-americana neste local

A Chevrolet anunciou a chegada de mais um carro novo no mercado mexicano. O Groove chega para completar o portfólio de utilitários esportivos da montadora norte-americana neste local. Importado da China, este carro pode surpreender por vários motivos. Além do preço, ele também traz a praticidade e um pacote honesto de equipamentos de série como um de seus atributos.

Chevrolet Groove

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chverolet)

Chevrolet Groove 2022 é mais uma opção de SUV no México

Este será mais um país da América Latina em que ele será oferecido. De acordo com a marca, ele chegará a rede de concessionárias no mês que vem. Serão oferecidas ao público três versões diferentes. A mais em conta será a LT manual e custará 332.900 pesos.

Chevrolet Groove

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chverolet)

Caso você queria este mesmo veículo, mas prefira um câmbio CVT, terá que desembolsar 360.900 pesos. Por fim, a versão Premium CVT é a top de linha e estará custando 390.900 pesos. O Chevrolet Groove será apenas mais um dos utilitários esportivos que a montadora venderá no local. Acima dele está o Tracker.

https://www.instagram.com/p/CSrvRNFtt8X/?utm_source=ig_web_copy_link

Um velho conhecido nosso.  A gama ainda conta com alguns modelos diferentes, como a Tahoe ou a Suburban. Este novo modelo é baseado no chinês Baojun 510. A marca é uma das subsidiárias da Chevrolet. Este carro mede 4.220 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 1.625 mm de altura.

Visualmente, este SUV compacto traz detalhes interessantes e sofisticados. Sua grade dianteira, por exemplo, possui detalhes cromados e visual esportivo. Uma parte cromada une os dos faróis e faz o papel de moldura da grade. Os para-choques também realçam o lado esportivo dele.

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chverolet)

O conjunto óptico é separado em duas sessões. Nos dois lados da grade estão as luzes de condução diurna em LED. Logo abaixo, próximo ao para-choque, você encontrará os faróis principais e os faróis de neblina. Na lateral, destaque para a coluna C, que está pintada na cor preta. Já as lanternas traseiras possuem um visual bastante chamativo e lembram um pouco o Lexus NX. O carro ainda traz teto solar panorâmico e rodas de 16 polegadas.

Interior

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chverolet)

O lado interno do novo Chevrolet Groove ficou interessante. Seu painel ficou um pouco alinhado com o do Tracker e do Onix. Ao centro, você encontrará a central multimídia de oito polegadas desde a versão de entrada. Ela contará com sistema de conectividade por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Você pode usá-la também para conferir as imagens da câmera de ré.

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chverolet)

O resto do interior também merece ser destacado. Isso porque ele possui detalhes na cor vermelha e com revestimento em couro. Já o porta malas tem espaço para 320 litros.

Este carro ainda vem de série interessantes. Dentre eles, vale destacar os barras de teto prateado, ar-condicionado, airbag duplo, volante com controle de áudio e celular, controle de velocidade de cruzeiro, quatro airbags e entre outros. A versão Premier CVT traz volante revestido em couro,  ar-condicionado com função Auto e entre outros.

Conjunto mecânico

Chevrolet Groove (Foto: Divulgação/Chverolet)

Este Chevrolet Groove tem um conjunto mecânico interessante. Sob o capô está um motor 1.5 de quatro cilindros. Ele pode produzir uma potência máxima de 110 cv e torque de 14,9 kgfm. Duas opções de transmissão estarão sendo oferecidas pela marca: a manual de seis marchas e a automática do tipo CVT. A experiência ao volante pode ser melhor graças aos modos de condução Manual e Sport.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA