Honda lançará 30 carros elétricos até 2030; veja alguns antecipadamente

Honda anuncia a intenção de lançar 30 carros elétricos até 2030
Honda anuncia a intenção de lançar 30 carros elétricos até 2030 (Foto: Divulgação)

A Honda planeja lançar 30 modelos de carros elétricos globalmente até 2030 com volume de produção de mais de 2 milhões de unidades anualmente, veja os detalhes.

Honda anuncia a intenção de lançar 30 carros elétricos até 2030
Honda anuncia a intenção de lançar 30 carros elétricos até 2030 (Foto: Divulgação)

Rumo aos eletrificados: Honda anuncia os planos para os carros elétricos nos próximos anos

A Honda Motor Co. realizou uma coletiva de imprensa no Japão para falar sobre suas iniciativas no negócio de eletrificação de automóveis.

Durante o evento, a marca compartilhou os planos específicos para a introdução de novos carros elétricos, em mercados como China, EUA e Japão.

VEJA TAMBÉM

As adequações acontecerão em etapas. A primeira delas é de agora até a segunda metade da década de 2020. Onde a montadora apresentará produtos adaptados às características de mercado de cada região:

América do Norte: Em 2024, a Honda apresentará dois modelos EV de médio a grande porte atualmente sendo desenvolvidos em conjunto com a GM. (Marca Honda: SUV Prologue totalmente novo, marca Acura: um modelo EV SUV).

China: Honda apresentará um total de 10 novos modelos EV até 2027.

Japão: No início de 2024, a Honda apresentará pela primeira vez um modelo mini-EV de uso comercial na faixa de preço de 1 milhão de ienes. Em seguida, a marca planeja fazer a introdução oportuna de mini-EVs e SUVs EV de uso pessoal.

Já a partir da segunda metade da década de 2020, a empresa Honda começará a apresentar os melhores EVs a partir de uma perspectiva global.

Em 2026, a Honda começará a adotar o Honda e: Architecture, uma plataforma EV que combina a plataforma de hardware e a plataforma de software.

Por meio da aliança com a GM, a Honda planeja introduzir EVs acessíveis em 2027, com custo e alcance tão competitivos quanto os veículos movidos a gasolina, começando na América do Norte.

Através dessas iniciativas, a Honda planeja lançar 30 modelos EV globalmente até 2030, com uma linha completa, desde mini-EVs de uso comercial a modelos topo de linha, planejando um volume de produção de mais de 2 milhões de unidades anualmente.

Honda anuncia a intenção de lançar 30 carros elétricos até 2030
Os modelos serão lançados como mini SUV comerciais e de uso pessoal (Foto: Divulgação)

Principal  desafio do segmento é o desenvolvimento de novas baterias

Durante o evento, a Honda afirmou que o principal desafio na era dos EVs (sigla em inglês para carros elétricos), é a aquisição global de baterias.

Para esse tema, a empresa tem duas abordagens básicas para sua estratégia de aquisição de baterias.

Em um cenário atual, a estratégia está relacionada a aquisição estável de baterias de íon de lítio líquido em cada região, fortalecendo a parceria externa.

América do Norte: Honda comprará baterias Ultium da GM. Separadamente, além da GM, a Honda está explorando a possibilidade de criar uma joint venture para a produção de baterias.

China: A Honda fortalecerá ainda mais a colaboração com a CATL.

Japão: A Honda adquirirá baterias para mini-EVs da Envision AESC.

Já a partir da segunda metade da década de 2020, a marca irá acelerar ainda mais sua pesquisa e desenvolvimento independente de baterias da próxima geração.

Para as baterias em estado sólido, que está atualmente em desenvolvimento, a Honda decidiu construir uma linha de demonstração, investindo aproximadamente 43 bilhões de ienes, com o objetivo de torná-la operacional em 2024.

Honda anuncia a intenção de lançar 30 carros elétricos até 2030
De acordo com a marca, o principal desafia está relacionado as baterias (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar