Conheça o Novo Kia Sportage 2023 X-Pro em detalhes

No final do último mês, a Kia anunciou o lançamento oficial da nova geração do Sportage nos Estados Unidos. Assim como seu primo Hyundai Tucson, o modelo da montadora sul-coreana também chama bastante atenção pelo visual bastante ousado. E este modelo possui uma versão voltada para quem deseja se aventurar no mundo off-road. Estamos falando do Kia Sportage 2023 X-Pro.

Este carro é um dos mais conhecidos da marca e está chegando a sua quinta geração. Nos Estados Unidos, ele será feito na fábrica da marca localizada na cidade de West Point, localizada no estado da Georgia. Por lá, são feitos ainda, de acordo com a marca, os SUVs Sorento e Telluride. Além do sedã K5. De acordo com a montadora, o novo Kia Sportage começará a ser vendido no primeiro quadrimestre do ano de 2022.

Kia Sportage 2023 X-Pro
Kia Sportage 2023 X-Pro (Foto: Divulgação/Kia)

Novos Kia Sportage 2023 X-Pro e Sportage X-Pro Prestige tem visual esportivo e itens de luxo; veja mais

Lembrando que este é mais um carro construído sobre a plataforma Hyundai-Kia N3. A filial norte-americana da Kia irá vender seu SUV médio com várias opções de versões. Destaque para as três estreantes: Sportage X-Line, Sportage X-Proe Sportage X-ProPrestige. Ambas são feitas para quem busca um veículo com uma maior capacidade off-road.

(Foto: Divulgação/Kia)
Kia Sportage 2023 X-Pro
Kia Sportage 2023 X-Pro (Foto: Divulgação/Kia)

Mas iremos focar mais nas duas últimas. Elas são as mais completas na linha. Quando chegar ao mercado, o carro irá concorrer com diversos carros já consagrados no mercado. E chega com um visual bastante chamativo. A grade dianteira, por exemplo, ainda segue o conceito “Nariz de tigre”, mas ganhou um novo desenho. Já os para-choques possuem detalhes cromados acetinados.

Detalhes em preto brilhante também podem ser encontrados. Na parte do capô, quem se destaca é o novo logotipo da marca. O conjunto óptico também chamam a atenção. Os faróis de LED possuem um formato diferenciado e podem ter um projetor (apenas no modelo X-Pro Prestige). Já as luzes de condução diurna possuem formato de bumerangue. Ambas as configurações ainda trazem faróis de neblina de LED.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

(Foto: Divulgação/Kia)

Enquanto isso, as lanternas traseiras possuem um visual futurístico. Olhando a parte lateral do carro, podemos ver aqueles detalhes que deixam o carro com um espirito aventureiro. Começando pelas rodas de 17 polegadas e pneus BF Godrich. O rack de teto também está disponível. Lembrando que o teto é pintado em duas cores. Vale ressaltar que ambos possuem uma distância do solo elevada.

Conforto de sobra no interior

Kia Sportage 2023 X-Pro (Foto: Divulgação/Kia)

Um outro ponto que se destaca nesta nova geração do Sportage é o interior. Ele foi bastante modificado e os condutores podem encontrar equipamentos interessantes. No caso da linha Kia Sportage 2023 X-Pro, você pode encontrar, por exemplo, bancos de couro sintético SynTex Premium. O modelo X-Pro Prestige oferece ventilação nos bancos dianteiros. Os mesmos também são elétricos de 8 posições.

Ambos modelos possuem também ar-condicionado de duas zonas. Agora, pensando em tecnologia, destaque para a central multimídia de 12,3 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay). Já o painel de instrumentos é digital (tela de 12,3 polegadas) e é do tipo curvado.

Kia Sportage 2023 X-Pro
Kia Sportage 2023 X-Pro (Foto: Divulgação/Kia)

Equipamentos de segurança e assistência ao condutor? Temos também! Nestes modelos, você encontrará o pacote Advanced Driver Assistance System (ADAS). Ao todo, são oito itens neste pacote.

Motorização

Kia Sportage 2023 X-Pro (Foto: Divulgação/Kia)

A motorização do Kia Sportage 2023 X-Pro é a mesma para todos os modelos. Ou seja, ele traz sob o capô o motor 2.5 aspirado, que pode gerar uma potência máxima de 190 cv. Ele está acoplado a uma transmissão de oito velocidades. O motorista ainda pode escolher quatro modos de condução e tração AWD.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar