Motor 1.8 ECO é novidade na linha Cobalt 2017

O Cobalt chega à linha 2017 com novidades. Entre elas está a adoção do sistema ECO da Chevrolet, que consiste em uma série de evoluções mecânicas e tecnológicas para garantir melhores índices de eficiência energética, conforto e emissões. O sedã médio, ofertado com motor 1.8 ECO nas versões LTZ e Elite, chega às concessionárias ainda na primeira quinzena de agosto.

A transmissão manual de seis marchas também é nova e, segundo a montadora, traz benefícios como a redução do nível de ruído em altas velocidades. Para quem busca mais praticidade, há ainda a opção de transmissão automática, que ganhou funcionamento mais suave e linear nas trocas.

Trinta e seis quilos e mais leve e 21% mais econômico, o Cobalt recebeu mudanças na suspensão e a adoção da direção com assistência elétrica progressiva, mais eficiente por não “roubar” potência do propulsor e por filtrar melhor as vibrações em pisos irregulares.

Na linha 2017, o sedã passa a incorporar novas funções para o dispositivo OnStar, como navegação por setas projetada na tela do multimídia MyLink e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico – informa a pressão de cada um dos pneus e a quilometragem total percorrida. A tecnologia agora é de série a partir das configurações equipadas com transmissão manual.

De fábrica, o veículo ainda sai com câmera de ré com guias auxiliares, sensor de estacionamento com gráficos, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, volante com controle das funções do rádio e telefone, ar-condicionado, chave tipo canivete com controle remoto de abertura, inclusive da tampa do porta-malas, bancos e volante com regulagem de altura, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

Para a parte externa, a Chevrolet acrescentou duas opções de cores: Azul Blue Eyes e Preto Ouro Negro, ambas metálicas. Elas se juntam ao Cinza Grafite, Bege Peper Dust, Branco Summit, Prata Switchblade e Marrom Mogno Brown. A garantia do modelo é de três anos.

Nova motorização

Sob o capô, o Cruze 2017 traz o motor SPE/4 ECO em substituição ao EconoFlex. Com etanol, apotência é de 111 cavalos e o torque de 17,7 kgfm com etanol. O pico de força é atingido a apenas 2.600 rpm, ante 3.200 rpm do modelo anterior. Pelos dados da montadora, com um litro de gasolina, o carro percorre até 15,1 quilômetros na estrada e 12,1 quilômetros na cidade. Com etanol, são 10,4 quilômetros e 8,3 quilômetros, respectivamente.

 

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