Chevrolet Camaro pode virar um sedã elétrico em 2024

O Chevrolet Camaro não deve escapar do plano de eletrificação da marca americana. De acordo com alguns rumores que surgiram nos último dias, o muscle car deve sofrer uma mudança radical nos próximos anos. Com isso, ele abriria mão do clássico motor V8 para dar lugar a um conjunto elétrico. E essa não seria sua única grande mudança.

Chevrolet Camaro
Muscle car pode estar próximo do fim |Foto: Divulgação/Chevrolet

Chevrolet Camaro elétrico?

De acordo com o site Automotive News, o Camaro não deverá ter um futuro movido a combustão após 2024. A página diz que o muscle car deve ser substituído por um sedã de alto desempenho com motor elétrico. Este também seria o futuro do Malibu nos Estados Unidos.

Ainda não está claro se a Chevrolet vai manter o nome Camaro no três volumes elétrico. Por mais que seja uma identidade forte e ligada diretamente ao passado glorioso da marca, o muscle car não passa por um bom momento, sendo superado pelos rivais Ford Mustang e Dodge Challenger no mercado norte-americano.

Leia mais: Carros novos da Chevrolet são anunciados para 2021; veja os modelos

Por isso não seria surpreendente se a marca decidisse romper completamente com seu modelo clássico e adotasse um novo nome para seu sedã elétrico.

E se for aposentado, não seria a primeira vez que o Camaro sairia de cena. Em 2002, quando estava em sua quarta geração, a marca optou por encerrar a produção do modelo após cerca de 40 anos.

Chevrolet Camaro
Muscle car pode estar próximo do fim |Foto: Divulgação/Chevrolet

Apenas em 2009, sete anos depois do encerramento da produção, o muscle car retornou. A quinta geração tinha ares retrô, que estava em alta na época, e ficou famosa pela participação no filme Transformers.

Foi justamente essa geração que chegou oficialmente ao Brasil pela primeira vez. E por aqui ganhou até música sertaneja em sua homenagem.

Sexta geração

Atualmente, o Chevrolet Camaro está em sua sexta geração. Ela estreou em 2016 e é vendida no Brasil nas carrocerias cupê e conversível. O conjunto mecânico é o mesmo em ambas, tendo o V8 de 6,2l de 461 cv debaixo do capô, que é acoplado ao câmbio automático de 10 marchas.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar