CDT passa a ter novas funcionalidades: tudo na palma da mão

Conheça as funcionalidades da CDT: veja de que forma elas melhoraram a praticidade para os motoristas

Engana-se quem pensa que a Carteira Digital de Trânsito (CDT) foi um recurso criado apenas para substituir o documento de papel. Pelo contrário, hoje ela conta com diversas funcionalidades que trazem bastante praticidade para o condutor. A seguir, o Garagem360 revela quais são elas. Acompanhe!

Quais são os principais recursos da CNH Digital?

Um dos mais populares é a possibilidade de exportar uma cópia do documento para compartilhamento seguro. Além disso, o condutor pode acompanhar quando a CNH irá vencer, o que traz mais tranquilidade no trânsito. 

CNH Digital oferece descontos em multas 

Outro diferencial do aplicativo é a possibilidade de obter até 40% de desconto em multas de trânsito. Até o momento, já foram enviadas mais de 88 milhões de notificações por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). 

Transferência online de veículos já está disponível na CNH digital 

O aplicativo implementou ainda um recurso que permite fazer a transferência digital de veículos. O Garagem360 destaca que isso trouxe menos burocracia, uma vez que, anteriormente, era necessário reconhecer firma em cartório. 

Leia também:

Quais são as outras novidades que chegarão na CNH Digital?

De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o órgão já trabalha para implementar a possibilidade de solicitar a segunda via do documento no próprio aplicativo. Atualmente, esse processo é feito no site do Detran

Como acessar a Carteira Digital de Trânsito?

Siga este passo a passo:

  1. Faça o dowloand do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito;

  2. Acesse a sua conta conta gov.br e escolha a alternativa “Baixar CNH”;

  3. Digite o número de registro e o código de segurança do documento;

  4. Faça uma chave de acesso de quatro dígitos. 

É permitido dirigir somente com CNH digital?

Sim. De acordo com a portaria publicada em 2017 pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o documento tem a mesma validade da CNH de papel. 

Em outras palavras, segundo o órgão, a escolha entre a versão física ou digital é opcional. Logo, o motorista pode usar o formato que preferir. Aqui, a única exigência é nunca dirigir sem a presença do documento. 

Uma vez que você já conhece as principais funcionalidades da CDT, o Garagem360 quer saber: o que você tem achado desses recursos? Os processos ficaram mais práticos? Comente!

Leia também: Quando e como renovar a CNH?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA