Casal faz Celta de duas portas de motorhome e prova que só não viaja quem não quer

Você conhece o casal que fez um Celta de duas portas de motorhome? Evelin Marinho e Matheus Oliveira decidiram vender tudo, conseguir novos tutores para os gatos e partir, inicialmente sem destino, mas decidiram chegar a Ushuaia, na Argentina.

Casal transforma Celta em Motorhome - Foto: Instagram/ Roteiro sem destino
Casal transforma Celta em Motorhome – Foto: Instagram/ Roteiro sem destino

 

Dá para usar um Celta duas portas de motorhome?

Sim, os donos do canal Roteiro Desconhecido mostram que é possível. Os dois começaram sua trajetória no Ceará, rumo a Natal e no último vídeo postado em 09 de fevereiro de 2024 estavam nas Cataratas do Iguaçu. 

E o Celta foi o único bem de grande valor que sobrou após venderem tudo e iniciarem  a trajetória. A ideia era ir descendo o país até chegar a Ushuaia

O sucesso nas redes sociais veio com o vídeo “Como tomamos café em dia de chuva morando dentro de um Celta”, com mais de 6 milhões de visualizações no Tik Tok. 

“A gente não esperava essa repercussão toda, porque as nossas redes sociais são pequenas e também porque, para a gente, não é tão fora do normal ou absurdo, como algumas pessoas acharam”, diz Matheus em entrevista à Glamour.

E nos vídeos eles explicam como é morar dentro de um hatch. O porta-malas e os bancos traseiros se tornaram uma cama em que eles juram que dormem confortavelmente.

Embaixo ficam quatro compartimentos: um para mantimentos, um para utensílios de cozinha e dois para guardar roupas. 

Veja também: vale a pena comprar um Celta como primeiro carro?

Em cima do veículo, uma pequena caixa d’água de 25 litros e uma placa de energia fotovoltaica de 150 Watts ligada a uma bateria de caminhão atrás do banco dianteiro.

A maioria das refeições é feita no próprio carro, que também é equipado com fogão, mesinha e alguns móveis de casa.

O casal passa algumas noites em locais mais seguros, como postos de gasolina, campings e também são recebidos nas casas de amigos.  

E como nem tudo são flores, Evelyn e Matheus enfrentam algumas dificuldades, como a falta de uma geladeira no Celtinha e o espaço limitado. 

Fora isso, os dois se divertem bastante por onde passam, mostram sua rotina, revelam quanto gastam no dia a dia com alimentação, gasolina e passeios. Também dão dicas para quem quer iniciar uma viagem sem destino. 

Como eles se mantêm? 

Evelyn explica em seu primeiro vídeo no Youtube que desistiu de um negócio promissor, enquanto Matheus deixou o trabalho de gerente de logística.

O dinheiro que juntaram depois de vender um dia vai acabar, então os dois vendem macramê e pinturas na praia para custear a viagem.

Além disso, as redes sociais dos dois já é monetizada e há patrocínios, assim eles devem ter o suficiente para continuar sua aventura. 

Acompanhe a rotina do casal no Youtube e Instagram

 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar