Saiba quais são os carros populares mais roubados do Brasil

GaleriaNotícias 19 de agosto de 2019 Leo Alves 0

O Volkswagen Voyage é o carro com maior índice de roubo ou furto dentre os modelos mais vendidos do Brasil. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que calcula o número de sinistros dos carros segurados do País. Para fazer o cálculo, o órgão coleta os dados das apólices válidas e das informações fornecida pelas companhias de seguro.

LEIA MAIS: Veja dicas para evitar furtos dos acessórios do seu carro

Volante, bateria, gasolina: furtos inusitados fazem parte do dia a dia dos motoristas brasileiros

Sendo assim, o número de veículos expostos informado nas legendas não representa a totalidade de carros que determinado modelo tem nas ruas brasileiras. Porém, esse dado é usado pela Susep para realizar o cálculo do Índice de Veículos Roubados (IVR), que é obtido pela divisão entre o número de veículos segurados e o de sinistros em determinada região.

Para esta galeria, foi escolhido o valor nacional, mas é possível filtrar por estados. O Voyage ficou em primeiro por ter o maior índice dentre os modelos selecionados. Alguns outros, como acontece com os VW Gol e Fox, além do Ford Ka, aparecem duas vezes por estarem classificados como 1.0 e acima de 1.0. A seguir, confira quais são os veículos mais roubados entre os 30 modelos mais populares do País.

Carros populares mais roubados do Brasil