Saiba quais são os carros populares mais roubados do Brasil

O Volkswagen Voyage é o carro com maior índice de roubo ou furto dentre os modelos mais vendidos do Brasil. Os dados são da Susep...

O Volkswagen Voyage é o carro com maior índice de roubo ou furto dentre os modelos mais vendidos do Brasil. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que calcula o número de sinistros dos carros segurados do País. Para fazer o cálculo, o órgão coleta os dados das apólices válidas e das informações fornecida pelas companhias de seguro.

LEIA MAIS: Veja dicas para evitar furtos dos acessórios do seu carro

Volante, bateria, gasolina: furtos inusitados fazem parte do dia a dia dos motoristas brasileiros

Sendo assim, o número de veículos expostos informado nas legendas não representa a totalidade de carros que determinado modelo tem nas ruas brasileiras. Porém, esse dado é usado pela Susep para realizar o cálculo do Índice de Veículos Roubados (IVR), que é obtido pela divisão entre o número de veículos segurados e o de sinistros em determinada região.

Para esta galeria, foi escolhido o valor nacional, mas é possível filtrar por estados. O Voyage ficou em primeiro por ter o maior índice dentre os modelos selecionados. Alguns outros, como acontece com os VW Gol e Fox, além do Ford Ka, aparecem duas vezes por estarem classificados como 1.0 e acima de 1.0. A seguir, confira quais são os veículos mais roubados entre os 30 modelos mais populares do País.

Carros populares mais roubados do Brasil

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA