Carros de luxo por assinatura podem ser boa opção; saiba as vantagens

Carros de luxo por assinatura: esse mercado de carros vem se consolidando, num momento em que o brasileiro busca maneiras de economizar.

O mercado de carros por assinatura vem se consolidando no País. A tendência se confirma num momento em que, cada vez mais, o brasileiro está em busca de otimizar recursos – e isso tem se refletido no modo como ele se relaciona com o carro. Isso acontece até mesmo em relação aos carros de luxo.

As empresas do segmento comemorar os bons resultados comerciais. A Osten GO, que pertence a um dos principais grupos automotivos do segmento premium no País (Osten Group), registrou crescimento de 30% na busca pelo serviço de assinatura Osten GO Signature nos últimos seis meses.

3 motivos para aderir aos carros de luxo por assinatura

Audi Q3 Sportback é um dos modelos disponíveis em planos de assinatura (Foto: Divulgação/Audi)

“Vemos que o consumidor está cada vez mais interessado em otimizar tempo e investimentos, sendo que o modelo de carros por assinatura atende a ambos os requisitos”, afirma Liandra Boschiero, gerente da Osten GO.

“Neste formato, o cliente tem a oportunidade de utilizar o veículo de luxo que desejar sem se descapitalizar; de trocar de automóvel todo ano; e não tem necessidade de se preocupar com as burocracias por trás do processo”, explica Liandra. 

A executiva lista três motivos para aderir aos carros de luxo por assinatura:

1- Economia

Computando-se todos os gastos que se pode ter com um carro – como valor da compra (retorno de investimento do capital ou juros, se for financiado), documentação, seguro, IPVA, manutenção e depreciação –, a assinatura de um veículo na maioria das vezes acaba saindo bem mais em conta. 

Levantamento feito pela Similarweb, plataforma de inteligência de mercado global, revela que, de janeiro a maio de 2021, a procura na internet pelo termo “carros por assinatura” aumentou 457,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Parte desse crescimento na demanda por assinatura de veículos vem de pessoas que afirmam estar entendendo melhor como funciona esse modelo – que é um produto financeiro, já que não precisam se descapitalizar para fazer uso do bem.

Audi

2- Carros de luxos por assinatura têm pouca burocracia

Com a correria do dia a dia, este aspecto é o que conquista muita gente: se livrar de burocracias. Muitas pessoas estão optando por se desvincular das obrigações inerentes a ter um carro próprio.

A empresa é responsável pela documentação, contratação de seguro, renovações, impostos, manutenções preventivas (custo e gestão), além de outras facilidades – como assessoria para carro reserva, gestão de multas de trânsito, gestão de sinistros, leva e traz para agendamentos, telemetria e assistência 24 horas para todo o território nacional.

Gusttavo Lima

Mercedes-AMG GT 63 S (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

3- Novas experiências 

A possibilidade de trocar o modelo de veículo a cada 12 meses, independentemente de que o período do contrato tenha prazo superior, torna muito mais viável a possibilidade de experimentar novos modelos e estilos de carros, como, por exemplo, os elétricos. 

“É possível experimentar como um modelo como esse, que pode se encaixar nas rotinas do dia a dia, além de assumir um compromisso com o meio ambiente e ainda se beneficiar da isenção do rodízio municipal em São Paulo”, ressalta  Liandra Boschiero.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA