Tags

Notícias

Recall da Toyota convoca RAV4 por problema no airbag

Créditos: Divulgação/Toyota

Um recall da Toyota foi anunciado nesta quinta-feira (22) e envolve o modelo RAV4. A marca japonesa anunciou que 235 unidades do SUV, fabricadas entre 12/06/1998 e 31/08/1999, precisam comparecer a uma concessionária da marca para a análise e eventual substituição do airbag do motorista.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da Toyota

Segundo o comunicado da fabricante, o sistema do airbag do lado do motorista dos veículos envolvidos contém uma peça denominada deflagrador, na qual se constatou a possibilidade de degradação da substância propelente após longos períodos de exposição dos veículos a alta umidade relativa do ar.

A degradação do componente químico contido no deflagrador torna a bolsa inflável do esquerdo mais suscetível de romper-se inadequadamente no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a deflagração lenta do airbag ou ainda o rompimento do deflagrador.

LEIA MAIS: Recall da Volvo chama modelos por problemas no cinto e no limpador de para-brisa

Recall da BMW convoca veículos eletrificados por risco de curto-circuito na bateria

Em caso de uma colisão frontal, pode ocorrer a ruptura inadequada do airbag e, consequentemente, danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista e demais ocupantes do veículo.

A partir de 26 de outubro de 2020 a Toyota realizará a inspeção e eventual substituição do deflagrador do sistema de airbag do lado esquerdo (lado motorista).

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente uma hora.

Modelos convocados

A seguir, veja os carros envolvidos no recall da Toyota.

Na galeria, veja outros modelos convocados para recall nos últimos meses.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.