Carros da Fiat que saíram de linha e deixaram saudades

Tem alguns carros da Fiat que saíram de linha, mas de forma alguma saíram da mente das pessoas. Afinal, esses queridinhos marcaram época e vidas. Cheios de estilo, eles possuem muita personalidade e história!

O Fiat Palio marcou geração após geração com suas várias versões
O Fiat Palio marcou geração após geração com suas várias versões (Imagem: Divulgação/Fiat)

5 carros da fiat que saíram de linha e ninguém esquece

A Fiat é uma das montadoras mais amadas do Brasil. Dessa maneira, alguns carros icônicos fizeram parte da vida de muitas pessoas, crescendo com elas e seus familiares.

Muitos destes se tornaram até heranças, passando de pais para filhos.

VEJA TAMBÉM

Justamente por isso, é difícil esquecer alguns modelos lendários. Assim, apaixonados por estes clássicos fazem de tudo para manter seus carros queridos.

Assim, seja adquirindo um usado agora na vida adulta, ou cuidando muito bem de relíquias que trazem há décadas, acabam mantendo a memória viva.

Não à toa eles figuram entre os carros usados mais vendidos, segundo a Fenabrave. Os principais da Fiat vamos conferir agora.

1 – Fiat Uno

  • É impossível esquecer o Fiat Uno. Lançado no Brasil pela primeira vez em 1984, o quadradinho é quase um membro da família para muitos. Tanto que foi revitalizado nos anos 2010, com novo design e a modernidade merecida.
  • Apesar disso, o Uno saiu de linha de vez em 2020. Mas de forma alguma foi abandonado. Pelo contrário, deixou saudades e ainda é valorizado, e muito, no mercado de usados.

2 – Fiat Palio

  • O Palio é outra lenda entre os brasileiros. Produzido e vendido por 22 anos, ele foi lançado em 1996 e saiu de linha em 2018. Neste período, foram mais de 3 milhões de unidades emplacadas.
  • Em 2014, o Palio foi o modelo mais vendido do Brasil. Assim, consolidou seu nome de vez no hall da fama dos carros.

3 – Fiat Siena

  • O Fiat Siena era basicamente a versão sedã do Palio e também foi um fenômeno. Apresentado pela primeira vez em 1997 na Argentina, veio ao Brasil em 1998.
  • Sua primeira geração foi descontinuada em 2016. O modelo, como um todo, saiu de linha em 2018.

4 – Fiat Palio Weekend

  • Mais uma versão do Palio, a Weekend era o modelo de passeio. Pertencente à categoria de perua, ele só reforça toda a popularidade do Palio, que mereceu diversas versões para todos os estilos de vida.
  • Suas últimas versões foram lançadas em 2021. Estas eram o Attractive 1.4 e Adventure 1.8.

5 – Fiat Punto

O Fiat Punto foi pensado para a Europa mas marcou muito no Brasil
Fiat Punto: pensado para a Europa mas marcou muito no Brasil (Imagem: Divulgação/Fiat)
  • Por fim, lançado em 1993 na europa e 2007 no Brasil, temos o Fiat Punto. Surgindo como um sucessor do Uno, ao todo, ele vendeu mais de 9 milhões de unidades
  • A Fiat parou de vender o Punto no Brasil em 2017. No mundo, ele foi descontinuado em 2018. Aqui no país quem o substituiu foi o Argo.

Esses carros da Fiat que saíram de linha provam que os clássicos nunca morrem. Justamente por isso é comum vê-los rodando nas ruas em toda sua glória, servindo às pessoas como sempre fizeram!

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar