Carro que anda na água vira febre no Brasil e tem preço de R$ 387 mil

Se estiver passeando pela praia e ver carro que anda na água, não se assuste! Provavelmente se trata do Seacar, um carro-lancha todo diferentão que leva o estilo e conforto dos carros de luxo para as águas.

Seacar interior
Por dentro o Seacar é luxo puro (Imagem: Divulgação/Seacar Company)

Da terra para o mar: carro que anda na água viraliza nas redes

Recentemente, um vídeo nas redes sociais chamou a atenção: um carro navegando pelas águas de Santa Catarina! Mas não se trata de uma edição, truque de câmera ou filmagem de uma cena de filme.

Muito pelo contrário, trata-se do Seacar, um veículo que pode ser chamado de carro-lancha. Afinal, ele tem toda a pompa de uma carrão de luxo, mas com mecânica de lancha, para cruzar as a água com eficiência e estilo.

Mas não para por aí, pois a curiosidade é desenvolvida pela catarinense Seacar Company. Ou seja, faz deste carro-lancha um produto nacional.

Nílton Goes, diretor da empresa, conta como veio a ideia: “Estávamos pensando sobre a existência de uma moto aquática, que, por óbvio, é o jetski! Então por que não criarmos um carro aquático?”.

Após três anos de desenvolvimento e testes rigorosos em diversas condições no mar, rios e lagos, o Seacar finalmente chegou ao mercado em 2023, sendo fabricado em Itajaí – SC.

Para quem se interessar pela novidade, ele está disponível por R$ 387 mil na plataforma SoCarrao.

Tairone Passos, idealizador do SoCarrao, maior plataforma de venda de veículos na região sul do Brasil, destaca a resença do modelo no site:

“Achamos a novidade muito curiosa, assim como todos, e por termos em nosso DNA a inovação fomos na hora conversar com a Seacar para colocarmos o carro aquático à venda online”.

Veja também:Debaixo d’água: veja como funcionará o túnel subaquático que ligará as cidades de Santos e Guarujá

Aparência e desempenho do Seacar

  • A construção do Seacar incorpora materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta para garantir desempenho excepcional. Feito com matérias-primas como o grafeno, que oferece resistência e leveza, o veículo permite bom desempenho, indo além da mera curiosidade.

  • Por dentro, a lancha tem todo o conforto e a familiaridade de um carro de luxo, incluindo uma falsa alavanca de câmbio, que atua como freio e ré para navegar sobre as águas.

  • Seu motor Ford Duratec 2.0 de 160 cavalos, movido a gasolina, alimenta a propulsão por hidrojato. Assim, o Seacar consegue atingir até 100 km/h sobre a água, entregando um desempenho digno dos carrões no ambiente aquático.

  • Por fim, o Seacar é classificado oficialmente pela Marinha como uma lancha esporte e recreio. Ou seja, está sujeito a todas as normas e regras necessárias para pilotar este tipo de veículo, incluindo a habilitação náutica.

Qual o nome do carro que anda na água?

  • Veículos anfíbios existem a bastante tempo. Um dos pioneiros, e único produzido em série para uso civil, foi o Amphicar, entre 1961 e 1968. Outro modelos, modificações e protótipos vieram e foram, como o Python e o Gibbs Aquada.

Apesar da curiosidade e diversão de um carro que anda na água, este tipo de projeto nos leva a pensar nas possibilidades. Afinal, quando carro e lancha se encontram, podemos imaginar até onde tal tecnologia pode ser modificada para permitir que carros anfíbios se tornem mais viáveis?

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar