Vai dar briga: Carro elétrico da Geely é flagrado em testes no Brasil e chega para roubar espaço do BYD Dolphin

O Geome Xingyuan da Geely é o novo carro elétrico que promete enfrentar o BYD Dolphin no Brasil. Veja os detalhes do modelo

A Geely, gigante automotiva chinesa, está se preparando para enfrentar um dos maiores desafios no mercado brasileiro. Durante testes de rodagem, o carro elétrico da Geely, o Geome Xingyuan, foi flagrado nas ruas do Brasil. O modelo vem para disputar diretamente o mercado de compactos elétricos com o BYD Dolphin.  Acompanhe o Garagem360 e descubra todos os detalhes do concorrente!

Carro elétrico da Geely vai competir direto com o BYD Dolphin?

Se você achou que a BYD seria a exclusiva com carros elétricos aqui no Brasil, está bem enganado. O Geome Xingyuan, carro elétrico da Geely está chegando para bater de frente com o elétrico queridinho dos brasileiros, o BYD Dolphin!

Carro elétrico da Geely

Foto: Divulgação / Geely

A princípio, o Geome se destaca principalmente pelo espaço interno, capacidade de bagagem e autonomia que o coloca em vantagem frente ao modelo concorrente, mesmo sendo um compacto. Ah, e tem mais, é esperado que ele seja [ainda] mais acessível que o “golfinho” da BYD.

Principais diferenciais do Geome Xingyuan em para o BYD Dolphin

Que os carros chineses têm grande destaque no mercado é fato, agora, será que o carro elétrico da Geely será melhor que nosso amado BYD Dolphin? Para saber, fizemos um comparativo; acompanhe:

  • Espaço interno: Com 4,14 metros de comprimento, o Geome Xingyuan oferece uma distância entre-eixos de 2,65 metros, o que garante mais conforto para os ocupantes.
  • Capacidade do bagageiro: O Xingyuan tem 445 litros de capacidade, sendo 375 litros no porta-malas traseiro e 70 litros no frunk (compartimento dianteiro), enquanto o Dolphin tem 345 litros.
  • Preço competitivo: Como dito, a Geely pode surpreender com um preço mais acessível em comparação com o Dolphin, que começa a partir de R$ 139.800 no Brasil. Com preços na China a partir de R$ 56 mil, a expectativa é que a marca consiga manter uma política agressiva de preços no Brasil.

Motor e tecnologias do carro elétrico da Geely

Embora o Geome Xingyuan tenha um acabamento mais simples se comparado ao BYD Dolphin, ele não deixa de lado a tecnologia.

Carro elétrico da Geely

Foto: Divulgação / Geely

Atualmente, o modelo vem equipado com uma central multimídia de 14,6 polegadas, painel digital de 8,8 polegadas, e até carregamento por indução para smartphones. Esses recursos podem atrair consumidores que buscam conectividade e conforto, mas em um carro com preço mais acessível.

Em relação à motorização, o Geome oferece duas versões na China, com potências que variam entre 78 cv e 114 cv, dependendo da versão. A autonomia das versões vai de 310 km até 410 km, com base no ciclo chinês de medição. No Brasil, a expectativa é que esses números sejam um pouco menores devido às condições locais de medição.

A Geely no Brasil

Além do Geome Xingyuan, a Geely tem outros planos para o mercado brasileiro. A parceria com a Renault permitirá à montadora chinesa utilizar a planta de São José dos Pinhais (PR), onde se espera que a produção nacional dos carros comece apenas em 2027.

Além disso, a chinesa tem a ambição de lançar o SUV elétrico EX5 em 2025, além do Geome Xingyuan, apostando em uma estratégia de diversificação de produtos.

Com a produção nacional e a parceria com a Renault, a Geely pode se estabelecer como uma opção acessível e competitiva no mercado de carros elétricos, desafiando marcas estabelecidas, como a BYD, que já domina parte desse segmento no Brasil.

Agora queremos saber sua opinião: acha que ele o elétrico da Geely pode realmente competir com o BYD Dolphin e conquistar espaço no Brasil?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA