A eletrificação dos veículos está em alta nos últimos anos em todo o mundo e isso não é diferente no Brasil. No entanto, não são apenas os jovens e seus carros que passam por transformação, mas também os idosos e suas motos elétricas.
Idosos e motos elétricas
Atualmente, mais de 14 milhões de idosos estão habilitados para dirigirem no Brasil. Desses, muitos são os que optam por motos elétricas, em um novo rumo do perfil de motoristas e pilotos no país.
Cada vez mais ativa, a população idosa do Brasil também têm se atualizado quanto às novas formas de locomoção com foco maior na eletrificação.
Tendo isso em vista, confira 3 modelos de motos elétricas ideais para ‘’ir até o mercado e voltar’’, que podem ser ótimas escolhas entre a melhor idade.
É necessário carteira para dirigir moto elétrica?
Sim. A partir de algumas regras técnicas (potência de até 4 kW e 50 cm³) toda moto elétrica precisa de carteira de habilitação para sua utilização nas vias do país.
Shineray SE-2
Quando falamos em fabricantes de motos elétricas para o Brasil, a Shineray é um dos grandes destaques.
Como parte disso, está a Shineray SE-2, em venda por preço a partir de R$ 14.990 que também se atenta à outra temática bastante atual: a sustentabilidade.
Como principais itens de série, a SE-2 traz: painel 100% digital, rodas de liga leve de 12’’ e freio a disco nas duas rodas.
O modelo possui bateria de lítio removível de 60V com autonomia máxima de 60 km por bateria.
Super Soco CU
Outra moto elétrica que pode ser uma escolha certeira entre os idosos é a Super Coco CU.
O ‘’divertido’’ modelo possui design moderno e é equipado com motor Bosch além de ser alimentado por bateria de íons de lítio.
O modelo que pesa 70 kg, possui autonomia de 50 km e velocidade máxima de 50 km/h, afinal não é preciso correr tanto para aproveitar a vida.
Muuv Custom L
Por fim, uma scooter elétrica que pode atender e muito bem os nossos idosos é a Muuv Custom L.
A Custom L conta com visual distinto e motor de 2000W de potência, além de bateria de 18AH.
Essas configurações, permitem uma velocidade máxima de 35 km/h.
Aproveite e confira: 5 motos elétricas para quem quer ir e voltar do trabalho sem gastar uma gota de gasolina